Sábado, 09 de Julho, 2011

É engraçado analisar algumas personagens da sociedade de Tarouca....

Se repararem, os moderadores apenas colocam neste blog o que se comenta e/ou sucede na cidade de Tarouca na realidade. E cortam comentarios com ofensas verbais, os quais já chamaram a atenção diversas vezes para evitarem essa perda de tempo na sua publicação.

A partir de então vêm os comentadores, que ora comentam os posts aqui colocados, ora saiem do contexto e comentam outros assuntos divergentes do post, mas que na realidade aconteceram, ou não, coisas que os moderadores não dominam, o que os leva a publicar.

Isto tudo a propósito da insistencia de diversos comentários aqui colocados, dirigidos aos moderadores que os criticam severamente, alegando que não devemos colocar comentarios que critiquem a vida privada de cada um dos habitantes envolvidos na politica deste concelho.

Engraçado, o PS aproveita o facto e diz que se se criticam os governantes do concelho, é porque são PSD. Porque será que não podem ter outra ideologia partidária? Será que só os elementos do PSD são os habitantes de Tarouca além do PS? Os outros partidos, será que são excluidos da governação deste concelho? Bom isto leva-nos a pensar que é a forma que o PS encontrou de sacudir a capota, passando assim a culpa para os senhores do PSD (o que já não é novidade neste concelho como toda a gente ja teve oportunidade de ver).

É de pasmar como se analisa este facto. Fala-se em ofensa á vida privada como se de tal se tratasse. Será que quem critica, tem noção do que é a vida privada do que é a vida publica? Cremos que não, senão digam onde acaba a vida publica e onde começa a vida privada?

 

Nós temos presente:

"Para o comum das pessoas, aquilo que os anónimos cidadãos fazem, ou não fazem, nas suas vivências diárias é irrelevante e quase sempre desinteressante, é particular. Mas, tratando-se de figuras públicas, já não será assim. Apenas depende da ligação que têm á vida publica"

 

Senão vejamos:

- Não foi noticia que o elemento françês do FMI, violou uma empregada no hotel? (Afinal é  ou não privado?)

- Não foi noticia o casamento á dias dos principes?

- Socrates não disse que ía tirar o curso de Filosofia na frança? afinal que queria ele? que lhe financiassemos o curso?

- O cancro de hugo Chavez que tem a ver com a politica? no entanto foi noticia....

- Etc, etc....

 

Afinal qual é a noção que têm do privado para o publico? Criticam para ficarem bem na fotografia ou têm mesmo uma noção?

Será que os elementos do PS não criticam a vida publica e a vida privada dos outros? São diferentes? Todos nós criticamos, bem ou mal, todos nós o fazemos independentemente da ideologia politica....por isso não vão por aí....e depois nós só colocamos o que se comenta em relação aos governantes do concelho, ou á sua ligação.

Dá a sensação que o facto do PS governar o concelho lhes dá o direito apenas a eles ao comentário. Os outros não podem comentar quando se sentem mal independentemente da sua ideologia politica.

Ainda nos lembramos das diversas personalidades publicas (PS) comentarem na época das eleições, que os moderadores deste blog eram PSD,apenas diziam calunias e que eram uns grandes mal educados e que só mentiam.

Hoje ja não se comenta assim, hoje confirma-se que foi tudo verdade, afinal quase tudo aconteceu, algumas coisas apenas seguiram caminhos diferentes, despiste, mas o resultado foi o mesmo, pois acabaram por acontecer.

Os moderadores até entendem" Os elementos PS querem forçar os moderadores a calarem-se,porque lhes travam em parte as vontades e acções". Mas desiludam-se os que pensam assim, nós apenas queremos um concelho melhor independentemente das ideologias partidárias....

E párem de confundir as pessoas, ajudem-nas sim a vencer, para tornarmos esta cidade um local desejado e não detestado como se tem vindo a verificar.

Bom temos aqui tema para discussão, divulguem a vossa opinião, não apontem apenas o dedo sem saber porquê, apenas porque lhes soa bem, mostrem onde se baseiam para afirmar tantas opiniões bárbaras que têm colocado aqui para os moderadores. E critiquem de forma construtiva....

E já agora falem do blog "Tarouca no seu pior" esse sim após as eleições parou, e quem defendia? jà pensaram? Párem de ser "meninas intocáveis" e ajudem a que este blog seja cada vez melhor, todos nós estamos sujeitos a criticas, e ainda bem porque deveria ser motivo para refletirmos e fazermos melhor, deveria ser o nosso despertador.....

  

 

 

 

 

 

 

publicado por Voz do Povo às 10:03

As coisas que eu não aprendo aqui…

Então eu, com a minha 4ª classe, feita em tempos que já lá vão, pensava que só havia forros de calças, saias e outras peças de vestuário. Mas, pelo que vejo (no post de 9 de Julho, da Sra. Professora), também há “forros” privados e “forros” públicos.
Quem diria… Está-se sempre a aprender…

Mas como sou uma senhora esperta, por esta ordem de ideias, deduzo que, afinal, também há doenças do “forro” mental, assuntos do “forro” judicial, etc, etc, etc…

Apetece-me citar Jaime Balmes quando diz que:
“Quando as leis são injustas, não têm força no “forro” da consciência…”
DOMÉSTICA ANÓNIMA a 21 de Julho de 2011 às 06:20

Cara Doméstica Anónima!
De facto, a pessoa k escreveu "forro" em vez de "foro" das três...UMA:
-OU é mto distraída ou estava com os copos OU tirou o curso nas Novas Oportunidades!-RISOS(esta "boca" não se aplica a quem viu as suas reais competências a serem reconhecidas OU veio a adquiri-las de facto, pelo k teve direito ao respectivo certificado, referi-mo à mtas situações k todos nós conhecemos....).
Mas deixe-me k lhe diga:
-uma pessoa k percebe tanto de FORROS devia ter assinado "COSTUREIRA ANÓNIMA" e não "DOMÉSTICA ANÓNIMA". E vocemecê, cara Doméstica, o k acha?!;))
E já agora diga-me:
-Desta vez veio até ao Tarouca No Seu Melhor, p`ra corrigir a professora, pra se vangloriar k sabe escrever tão bem (c/apenas a 4ª classe) ou tâo-somente pra ameaçar?! Sim, diga lá ONDE ESTÁ O SEU CONTRIBUTO em algum dos mtos assuntos aqui em discussão???(ainda k eu discorde de alguns deles, como é sabido, mas.....).
(.....)
Bom, mas quanto à eventual necessidade de tratar qualquer coisita no forRo psicológico (da sua colega?!), não se preocupe, pois que, com tantos psicologos, sociólogos, animadores culturais, dietistas e outros(as) especialistas k tais, k por aí andam, alguma alminha caridosa deve resolver o assunto (penso eu de que...).
Bom, já se a coisa for do FORO JUDICIAL, julgo k ninguém devia de fazer nada até k fosse feita a tão prometida (pela actual Ministra da Justiça) Avaliação aos Julgados de Paz e até os Tribunais Judiciais voltarem a fazer a única justiça possível/admissível nos Sistemas Democráticos: com isenção.
Bom, e não vou roubar-lhe mais tempo, Cara Doméstica Anónima, pois sei k uma doméstica tem sempre mto k fazer: primeiro o almoço, depois o jantar...e pelo meio há sempre meias do marido pra coser(ou será k devia ter dito da esposa?!).
##########################
M/CAROS BLOGUISTAS!
Está bom de ver "késta" doméstica só veio até ao n/blog pra ameaçar quem nele escreve. Mto possivelmente a posição mais cómoda seria desistir, mas, pela parte k me diz respeito, garanto-vos k não o vou fazer pois começo a conhecer/perceber certas pessoas com quem lido no dia a dia...começo a ver até ponto elas se permitem ir, quando vêm os seus privilégios (benesses?!) a serem postos em causa.
Por agora é tudo!
Votos de boas férias se for caso disso e até breve, SE...
Tarouca, 28/7/2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
NOTA IMPORTANTE: e mais uma vez alguém se quer fazer passar por mim (escrevendo ora em maiúsculas ora em minúsculas)...tal como o tem vindo a fazer pelo Facebook. Esta "tara" será de k forro?!-RISOS
(acrescentado agora mesmo:Viseu-5/8/20011, depois de ter lido os comentários aqui colocados pelo Profª Sofia no dia 2 de Agosto)
Assunção Monteiro a 5 de Agosto de 2011 às 14:25

Senhores moderadores já é tempo de apagarem alguns posts e fazerem um novo. O povo perde-se aqui com tanto comentário disperso. Por favor ponham um post de cada vez. Já se percebeu que cada um comenta aqui o que lhe apetece e por vezes nada tem a ver com o artigo que deu início aos comentários. Portanto ponham só um. É uma sugestão. Podia ser que assim se trocassem ideias e até más línguas (não me vou pôr a dizer que só gosto de ideias). da forma como está nem sabe o quê responde a quê. Fica uma conversa de surdos.
Ass: uma cidadã
Anónimo a 9 de Agosto de 2011 às 09:44

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
8

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

subscrever feeds