Sábado, 09 de Julho, 2011

É engraçado analisar algumas personagens da sociedade de Tarouca....

Se repararem, os moderadores apenas colocam neste blog o que se comenta e/ou sucede na cidade de Tarouca na realidade. E cortam comentarios com ofensas verbais, os quais já chamaram a atenção diversas vezes para evitarem essa perda de tempo na sua publicação.

A partir de então vêm os comentadores, que ora comentam os posts aqui colocados, ora saiem do contexto e comentam outros assuntos divergentes do post, mas que na realidade aconteceram, ou não, coisas que os moderadores não dominam, o que os leva a publicar.

Isto tudo a propósito da insistencia de diversos comentários aqui colocados, dirigidos aos moderadores que os criticam severamente, alegando que não devemos colocar comentarios que critiquem a vida privada de cada um dos habitantes envolvidos na politica deste concelho.

Engraçado, o PS aproveita o facto e diz que se se criticam os governantes do concelho, é porque são PSD. Porque será que não podem ter outra ideologia partidária? Será que só os elementos do PSD são os habitantes de Tarouca além do PS? Os outros partidos, será que são excluidos da governação deste concelho? Bom isto leva-nos a pensar que é a forma que o PS encontrou de sacudir a capota, passando assim a culpa para os senhores do PSD (o que já não é novidade neste concelho como toda a gente ja teve oportunidade de ver).

É de pasmar como se analisa este facto. Fala-se em ofensa á vida privada como se de tal se tratasse. Será que quem critica, tem noção do que é a vida privada do que é a vida publica? Cremos que não, senão digam onde acaba a vida publica e onde começa a vida privada?

 

Nós temos presente:

"Para o comum das pessoas, aquilo que os anónimos cidadãos fazem, ou não fazem, nas suas vivências diárias é irrelevante e quase sempre desinteressante, é particular. Mas, tratando-se de figuras públicas, já não será assim. Apenas depende da ligação que têm á vida publica"

 

Senão vejamos:

- Não foi noticia que o elemento françês do FMI, violou uma empregada no hotel? (Afinal é  ou não privado?)

- Não foi noticia o casamento á dias dos principes?

- Socrates não disse que ía tirar o curso de Filosofia na frança? afinal que queria ele? que lhe financiassemos o curso?

- O cancro de hugo Chavez que tem a ver com a politica? no entanto foi noticia....

- Etc, etc....

 

Afinal qual é a noção que têm do privado para o publico? Criticam para ficarem bem na fotografia ou têm mesmo uma noção?

Será que os elementos do PS não criticam a vida publica e a vida privada dos outros? São diferentes? Todos nós criticamos, bem ou mal, todos nós o fazemos independentemente da ideologia politica....por isso não vão por aí....e depois nós só colocamos o que se comenta em relação aos governantes do concelho, ou á sua ligação.

Dá a sensação que o facto do PS governar o concelho lhes dá o direito apenas a eles ao comentário. Os outros não podem comentar quando se sentem mal independentemente da sua ideologia politica.

Ainda nos lembramos das diversas personalidades publicas (PS) comentarem na época das eleições, que os moderadores deste blog eram PSD,apenas diziam calunias e que eram uns grandes mal educados e que só mentiam.

Hoje ja não se comenta assim, hoje confirma-se que foi tudo verdade, afinal quase tudo aconteceu, algumas coisas apenas seguiram caminhos diferentes, despiste, mas o resultado foi o mesmo, pois acabaram por acontecer.

Os moderadores até entendem" Os elementos PS querem forçar os moderadores a calarem-se,porque lhes travam em parte as vontades e acções". Mas desiludam-se os que pensam assim, nós apenas queremos um concelho melhor independentemente das ideologias partidárias....

E párem de confundir as pessoas, ajudem-nas sim a vencer, para tornarmos esta cidade um local desejado e não detestado como se tem vindo a verificar.

Bom temos aqui tema para discussão, divulguem a vossa opinião, não apontem apenas o dedo sem saber porquê, apenas porque lhes soa bem, mostrem onde se baseiam para afirmar tantas opiniões bárbaras que têm colocado aqui para os moderadores. E critiquem de forma construtiva....

E já agora falem do blog "Tarouca no seu pior" esse sim após as eleições parou, e quem defendia? jà pensaram? Párem de ser "meninas intocáveis" e ajudem a que este blog seja cada vez melhor, todos nós estamos sujeitos a criticas, e ainda bem porque deveria ser motivo para refletirmos e fazermos melhor, deveria ser o nosso despertador.....

  

 

 

 

 

 

 

publicado por Voz do Povo às 10:03

POR TAROUCA, TAMBÉM TEMOS A MOODY´S E ATÉ UMA TROIKA!
M/Caros Bloguistas!
1-Quando 1 recém aluno chega a Coimbra, pra tirar o seu curso..vem logo um "sabidola" dizer: olha k aqui "um caloiro está 10 pontos abaixo de policia..e este estás 5 pontos abaixo de cão". Ora, contas bem feitas, um caloiro estás 15 pontos abaixo de um qualquer cão!!
2-As empresas de Rating baixaram, esta semana, 4 pontos à "economia portuguesa", colocando-a num patamar considerado "lixo" (na giria economica, bem entendido);
2.1-Pra muitos comentadores, este facto além de ter sido injustificado e inoportuno..foi tido como UM ACTO ARROGANTE, pois k, a MOODY`s divulgou esta notícia (site oficial), sem ter dito nada aos nossos legítimos representantes;
2.2.1-E perante esta DESCONSIDERAÇÃO, prometi a mesma k não ia beber Coca-Cola este verão (acto meramente simbolico, mas prontos..);
2.2-Muitas foram as vozes (e actos) de protesto, primeiro dos jornalistas/comentadores, através dos orgãos de comunicação social e os cidadãos anónimos, através dos "bilogues" e do Feicebook. Mais tarde, vieram as reacções oficiais dos Orgãos Europeus (BCE) e de seguida, as reacções dos N/Governantes!
2.3-A mais contundente, até pq estava em causa a imagem do N/País, veio de Belém!:)
3-Pois bem, mas por Tarouca, também temos uma espécie de Empresa de Rating, k inspirada nas "mudis" (k avalia e divulga a avaliação de um país, sem nada dizer previamente aos interessados)...também ela quer avaliar os seus colegas (k os deve ver como caloiros)...prantar a nota na plataforma... no maior segredo dos deuses...e só depois é k o interessado/avaliado toma conhecimento.
3.1-Naturalmente k esta atitude foi inspirada na mudis...mas tem tb "xeirinho" a praxe coimbrã, pois k..por lá, caloiro está 15 pontos abaixo de cão!!
3.1.1-Naturalmente k isto é não é legal..e mesmo k o fosse, é UMA ATITUDE INACEITÁVEL, mas porque cometida pelo grupo de pessoas k se habituaram a fazer tudo e mais alguma coisa, querem continuar a fazer...
3.2-E sobre isto mto mais haveria a dizer, mas "vou-me" ficar por aqui!
####
4-VIDA PRIVADA, Caros Moderadores, são "piquenas" coisas k envolve a vida das familias, e k só a elas lhes deve interessar: doenças, casamentos, divórcios, baptizados, etc. Mas 1 coisa do forro privado, pode passar a ter interesse prá opinião publica se, por exemplo:
4.1-imagine k o N/PM dá um Mercedes ao irmão, isto é vida privada. Agora imagine k esta oferta foi c/dinheiros do erário publico, naturalmente, k neste caso alguém tem k prantar a boca no trombone, pq passa a ter interesse publico!
4.2-Imagine k o N/Presidente de Câmara vai prás Caraíbas de férias e leva uma senhora com ele: QUANTO A MIM, INDEPENDENTEMENTE DE SER A ESPOSA OU NÃO..TUDO ISTO É DO FORRO DA VIDA PRIVADA DO Sr PRESIDENTE. Agora imagine k ele faltou a 1 reunião de Câmara pra estar a meter protector solar à loiraça, k o acompanhou? bom, aí...a coisa muda de figura, e alguém devia de prantar tudo aqui no TAROUCA NO SEU MELHOR! Imagine ainda k, o N/Presidente, quis ser tão simpático, k ofereceu 1 diamante à dita loiraça...COM DINHEIROS PÚBLICOS, aí pimba outra vez..!
4.3-Imagine ainda k uma mulher apenas dorme com o seu marido, k por acaso é politico. Mas ela mesmo depois de casar continua com a vida k tinha antes:a vida profissional desta mulher deve continuar a ser considerada privada. Agora, imagine k ela muda de profissão, por força do cargo do marido, bom aí a coisa muda de figura.
Igualmente deixa de ser privado se um(a) mulher/homem dorme com um(a) politico(a) e passa a ter mordomias/benesses por ser sua "companheira" (namorada ou esposa).
4.4-Igualmente é do forro privado, o local onde os N/Politicos vão passar as suas férias. Mas:
4.4.1-Se acontece uma coisa importante pró País...uma catastrofe, por exemplo, e eles não as interrompem, a coisa passa a ter interesse público(como quando morreu o Saramago):
4.4.2-Ou quando no Natal de 2009, onde já estavamos mergulhados numa crise tremenda, o N/Primeiro Ministro vai de férias prá Suiça...enquento k o Principe Carlos, solidário com o seu povo...ficou em inglaterra.
###
5-Relativamente à TROYCA e às CASA DE BANHO, respondo dps:instigadores de xenofobia, merecem respostas bem(?) pensadas!
Viseu, 8/9-7-2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
Assunção Monteiro a 9 de Julho de 2011 às 21:31

Sinceramente há aqui cada comentário... meus senhores não se percebe nada. E já agora o que é o forro privado? Há também para aqui algumas bocas que não se percebem. Quem é a morena de salzedas e a loira de não sei quem? A morena de salzedas tem alguma coisa a ver com a política do reino? São mexericos? Mas estes só interessam se ligados a algum político local. Caso contrário não tem qualquer interesse.Se me preocupo com mexericos dos politicos? Claro. Não devem estes senhores dar o exemplo em tudo? Ao menos devem mostrar com o exemplo aquilo que debitam nos seus discursos. Devem ser bons maridos, bons pais, bons filhos, etc. A sorte de certos politicos de Tarouca é que não estamos na América. Lá não perdoam deslizes conjugais
Anónimo a 12 de Julho de 2011 às 22:18

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
8

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

subscrever feeds