Sábado, 09 de Julho, 2011

É engraçado analisar algumas personagens da sociedade de Tarouca....

Se repararem, os moderadores apenas colocam neste blog o que se comenta e/ou sucede na cidade de Tarouca na realidade. E cortam comentarios com ofensas verbais, os quais já chamaram a atenção diversas vezes para evitarem essa perda de tempo na sua publicação.

A partir de então vêm os comentadores, que ora comentam os posts aqui colocados, ora saiem do contexto e comentam outros assuntos divergentes do post, mas que na realidade aconteceram, ou não, coisas que os moderadores não dominam, o que os leva a publicar.

Isto tudo a propósito da insistencia de diversos comentários aqui colocados, dirigidos aos moderadores que os criticam severamente, alegando que não devemos colocar comentarios que critiquem a vida privada de cada um dos habitantes envolvidos na politica deste concelho.

Engraçado, o PS aproveita o facto e diz que se se criticam os governantes do concelho, é porque são PSD. Porque será que não podem ter outra ideologia partidária? Será que só os elementos do PSD são os habitantes de Tarouca além do PS? Os outros partidos, será que são excluidos da governação deste concelho? Bom isto leva-nos a pensar que é a forma que o PS encontrou de sacudir a capota, passando assim a culpa para os senhores do PSD (o que já não é novidade neste concelho como toda a gente ja teve oportunidade de ver).

É de pasmar como se analisa este facto. Fala-se em ofensa á vida privada como se de tal se tratasse. Será que quem critica, tem noção do que é a vida privada do que é a vida publica? Cremos que não, senão digam onde acaba a vida publica e onde começa a vida privada?

 

Nós temos presente:

"Para o comum das pessoas, aquilo que os anónimos cidadãos fazem, ou não fazem, nas suas vivências diárias é irrelevante e quase sempre desinteressante, é particular. Mas, tratando-se de figuras públicas, já não será assim. Apenas depende da ligação que têm á vida publica"

 

Senão vejamos:

- Não foi noticia que o elemento françês do FMI, violou uma empregada no hotel? (Afinal é  ou não privado?)

- Não foi noticia o casamento á dias dos principes?

- Socrates não disse que ía tirar o curso de Filosofia na frança? afinal que queria ele? que lhe financiassemos o curso?

- O cancro de hugo Chavez que tem a ver com a politica? no entanto foi noticia....

- Etc, etc....

 

Afinal qual é a noção que têm do privado para o publico? Criticam para ficarem bem na fotografia ou têm mesmo uma noção?

Será que os elementos do PS não criticam a vida publica e a vida privada dos outros? São diferentes? Todos nós criticamos, bem ou mal, todos nós o fazemos independentemente da ideologia politica....por isso não vão por aí....e depois nós só colocamos o que se comenta em relação aos governantes do concelho, ou á sua ligação.

Dá a sensação que o facto do PS governar o concelho lhes dá o direito apenas a eles ao comentário. Os outros não podem comentar quando se sentem mal independentemente da sua ideologia politica.

Ainda nos lembramos das diversas personalidades publicas (PS) comentarem na época das eleições, que os moderadores deste blog eram PSD,apenas diziam calunias e que eram uns grandes mal educados e que só mentiam.

Hoje ja não se comenta assim, hoje confirma-se que foi tudo verdade, afinal quase tudo aconteceu, algumas coisas apenas seguiram caminhos diferentes, despiste, mas o resultado foi o mesmo, pois acabaram por acontecer.

Os moderadores até entendem" Os elementos PS querem forçar os moderadores a calarem-se,porque lhes travam em parte as vontades e acções". Mas desiludam-se os que pensam assim, nós apenas queremos um concelho melhor independentemente das ideologias partidárias....

E párem de confundir as pessoas, ajudem-nas sim a vencer, para tornarmos esta cidade um local desejado e não detestado como se tem vindo a verificar.

Bom temos aqui tema para discussão, divulguem a vossa opinião, não apontem apenas o dedo sem saber porquê, apenas porque lhes soa bem, mostrem onde se baseiam para afirmar tantas opiniões bárbaras que têm colocado aqui para os moderadores. E critiquem de forma construtiva....

E já agora falem do blog "Tarouca no seu pior" esse sim após as eleições parou, e quem defendia? jà pensaram? Párem de ser "meninas intocáveis" e ajudem a que este blog seja cada vez melhor, todos nós estamos sujeitos a criticas, e ainda bem porque deveria ser motivo para refletirmos e fazermos melhor, deveria ser o nosso despertador.....

  

 

 

 

 

 

 

publicado por Voz do Povo às 10:03

Os moderadores não têm noção do que é vida privada e vida pública, por exemplo... A acusação sobre o ex-director do FMI refere-se a um crime público, pode ser num espaço privado, mas o facto de a vitima não poder defender-se eleva o crime a "crime público". Daí que seja apresentado como "Strauss-Kahn vs The People" que acontece num tribunal da primeira instância americano. O casamento real e a vontade de Sócrates foram autorizadas pelos próprios. Quanto ao Chavez o caso foi referido, porque o seu problema tem influência directa sobre o cargo que ocupa, ninguém ia fazer noticia de uma mera constipação.
Lá porque o alguns elementos do PS agem mal, não significa que da mesma forma se deva agir para com eles. Transmitir informação resume-se a ética e bom senso e não de uma forma jocosa como aqui neste blog se verifica.
Existe muita informação que os "media" portugueses não referem por fazer parte da vida privada das pessoas que frequentam a "praça pública" e que poucos sabem.
T0180 a 9 de Julho de 2011 às 11:28

Está muito bem dito!
A cidade de Tarouca está cada vez pior mas creio que é culpa dos seus dirigentes.
Anónimo a 9 de Julho de 2011 às 16:16

POR TAROUCA, TAMBÉM TEMOS A MOODY´S E ATÉ UMA TROIKA!
M/Caros Bloguistas!
1-Quando 1 recém aluno chega a Coimbra, pra tirar o seu curso..vem logo um "sabidola" dizer: olha k aqui "um caloiro está 10 pontos abaixo de policia..e este estás 5 pontos abaixo de cão". Ora, contas bem feitas, um caloiro estás 15 pontos abaixo de um qualquer cão!!
2-As empresas de Rating baixaram, esta semana, 4 pontos à "economia portuguesa", colocando-a num patamar considerado "lixo" (na giria economica, bem entendido);
2.1-Pra muitos comentadores, este facto além de ter sido injustificado e inoportuno..foi tido como UM ACTO ARROGANTE, pois k, a MOODY`s divulgou esta notícia (site oficial), sem ter dito nada aos nossos legítimos representantes;
2.2.1-E perante esta DESCONSIDERAÇÃO, prometi a mesma k não ia beber Coca-Cola este verão (acto meramente simbolico, mas prontos..);
2.2-Muitas foram as vozes (e actos) de protesto, primeiro dos jornalistas/comentadores, através dos orgãos de comunicação social e os cidadãos anónimos, através dos "bilogues" e do Feicebook. Mais tarde, vieram as reacções oficiais dos Orgãos Europeus (BCE) e de seguida, as reacções dos N/Governantes!
2.3-A mais contundente, até pq estava em causa a imagem do N/País, veio de Belém!:)
3-Pois bem, mas por Tarouca, também temos uma espécie de Empresa de Rating, k inspirada nas "mudis" (k avalia e divulga a avaliação de um país, sem nada dizer previamente aos interessados)...também ela quer avaliar os seus colegas (k os deve ver como caloiros)...prantar a nota na plataforma... no maior segredo dos deuses...e só depois é k o interessado/avaliado toma conhecimento.
3.1-Naturalmente k esta atitude foi inspirada na mudis...mas tem tb "xeirinho" a praxe coimbrã, pois k..por lá, caloiro está 15 pontos abaixo de cão!!
3.1.1-Naturalmente k isto é não é legal..e mesmo k o fosse, é UMA ATITUDE INACEITÁVEL, mas porque cometida pelo grupo de pessoas k se habituaram a fazer tudo e mais alguma coisa, querem continuar a fazer...
3.2-E sobre isto mto mais haveria a dizer, mas "vou-me" ficar por aqui!
####
4-VIDA PRIVADA, Caros Moderadores, são "piquenas" coisas k envolve a vida das familias, e k só a elas lhes deve interessar: doenças, casamentos, divórcios, baptizados, etc. Mas 1 coisa do forro privado, pode passar a ter interesse prá opinião publica se, por exemplo:
4.1-imagine k o N/PM dá um Mercedes ao irmão, isto é vida privada. Agora imagine k esta oferta foi c/dinheiros do erário publico, naturalmente, k neste caso alguém tem k prantar a boca no trombone, pq passa a ter interesse publico!
4.2-Imagine k o N/Presidente de Câmara vai prás Caraíbas de férias e leva uma senhora com ele: QUANTO A MIM, INDEPENDENTEMENTE DE SER A ESPOSA OU NÃO..TUDO ISTO É DO FORRO DA VIDA PRIVADA DO Sr PRESIDENTE. Agora imagine k ele faltou a 1 reunião de Câmara pra estar a meter protector solar à loiraça, k o acompanhou? bom, aí...a coisa muda de figura, e alguém devia de prantar tudo aqui no TAROUCA NO SEU MELHOR! Imagine ainda k, o N/Presidente, quis ser tão simpático, k ofereceu 1 diamante à dita loiraça...COM DINHEIROS PÚBLICOS, aí pimba outra vez..!
4.3-Imagine ainda k uma mulher apenas dorme com o seu marido, k por acaso é politico. Mas ela mesmo depois de casar continua com a vida k tinha antes:a vida profissional desta mulher deve continuar a ser considerada privada. Agora, imagine k ela muda de profissão, por força do cargo do marido, bom aí a coisa muda de figura.
Igualmente deixa de ser privado se um(a) mulher/homem dorme com um(a) politico(a) e passa a ter mordomias/benesses por ser sua "companheira" (namorada ou esposa).
4.4-Igualmente é do forro privado, o local onde os N/Politicos vão passar as suas férias. Mas:
4.4.1-Se acontece uma coisa importante pró País...uma catastrofe, por exemplo, e eles não as interrompem, a coisa passa a ter interesse público(como quando morreu o Saramago):
4.4.2-Ou quando no Natal de 2009, onde já estavamos mergulhados numa crise tremenda, o N/Primeiro Ministro vai de férias prá Suiça...enquento k o Principe Carlos, solidário com o seu povo...ficou em inglaterra.
###
5-Relativamente à TROYCA e às CASA DE BANHO, respondo dps:instigadores de xenofobia, merecem respostas bem(?) pensadas!
Viseu, 8/9-7-2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
Assunção Monteiro a 9 de Julho de 2011 às 21:31

Sinceramente há aqui cada comentário... meus senhores não se percebe nada. E já agora o que é o forro privado? Há também para aqui algumas bocas que não se percebem. Quem é a morena de salzedas e a loira de não sei quem? A morena de salzedas tem alguma coisa a ver com a política do reino? São mexericos? Mas estes só interessam se ligados a algum político local. Caso contrário não tem qualquer interesse.Se me preocupo com mexericos dos politicos? Claro. Não devem estes senhores dar o exemplo em tudo? Ao menos devem mostrar com o exemplo aquilo que debitam nos seus discursos. Devem ser bons maridos, bons pais, bons filhos, etc. A sorte de certos politicos de Tarouca é que não estamos na América. Lá não perdoam deslizes conjugais
Anónimo a 12 de Julho de 2011 às 22:18

Está tudo dito!!!!
Que as criticas sirvam para se emendar alguma coisa ou remediar o mal feito...
A. Julião a 10 de Julho de 2011 às 09:53

SERÁ K VAMOS TER UM CAOS NA ABERTURA DO PRÓXIMO ANO LECTIVO?!
M/CAROS BLOGUISTAS!
E volto a este blog pra partilhar com vocês 2 ditados populares k por várias vezes oivi à m/avó:
"pra grandes males, grandes remédios" e "situações excepcionais, exigem medidas excepcionais".
Bom, e se não me parece ser necessário nenhum grande remédio prá educação...porque não estou a ver grandes males....quanto a medidas excepcionais já me parecem fazer sentido pra k este e o próximo Anos Lectivos não saiam comprometidos.
Não podemos esquecer k a nova equipa ministerial só chegou à 5 de Outubro há 2/3 semanas...pelo k ainda não teve tempo de fazer chegar às escolas, as ORIENTAÇÕES k JÁ quer ver implementadas no próximo Ano Lectivo. Embora haja promessa, por parte do Sr Ministro da Educação, k estas vão chegar até ao final do mês de Julho, me parece k a coisa não correrá bem por 2 motivos:
-porque as "coisas" vão chegar às escolas sem ouvir previamente os Sindicatos de Professores e Associações de Pais/EE, o k não seria nada bom (pra quê comprar JÁ esta guerra c/os sindicatos?);
-porque esta situação pode levar a k os Orgãos de Gestão e equipas responsáveis pelos horários vejam as suas férias comprometidas!
E porque depressa e bem, não há quem...julgo k a única saída k se pode arranjar...SEM PREJUIZO PRA NINGUÉM...seria a alteração do calendário escolar, no k toca a início das aulas:em vez de ser a 13 de Setembro, seria a 20, por exemplo!
No n/tempos também só começávamos as aulas em meados de Outubro, e não era por isso que sabiamos menos, não é verdade?!
Naturalmente k o calendário do Pré-Escolar, e eventualmente do 1º ciclo, devia de ser mantido, pra evitar transtornos aos pais/mães k trabalham.
E Já agora, também me parece k seria desejável k o Ministério da Educação, alarga-se os prazos pra submeter a avaliação dos professores pois k, muitos dos relatores (professores com funções de avaliar outros professores) dizem estar com dificuldade em cumprirem TODOS os formalismos legais, por falta de tempo!
E porque, repito, "depressa e bem, não há quem", parece-me k estes prazos deveriam de ser alargados (neste momento a data limite é dia 16 de julho).
Bom, e por agora é tudo, um abraço amigo e até breve, SE...
TAROUCA, 10/7/2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
Assunção Monteiro a 10 de Julho de 2011 às 21:34

Eu queria lembrar os camaradas socialistas que está em curso o processo para escolha do novo líder - do pobre desgaraçado que vai fazer a travessia do deserto e apanhar com as culpas das opções do sócrates. Pensem bem (quem tiver voto na matéria) concorre um cinzentão e um produto do aparelho o que quer dizer rigorosamente nada. Votem lá mas não se chateiem afinal qualquer deles não passará de um líder a prazo. Entretanto camaradas devíamos pensar num lider a sério para apresentar quando o que agora for escolhido, caír por si. Vá lá senão ficamos sem escolha. Já estamos cheios destes. E pensem também no que vai ser o próximo cabeça de lista do ps à câmara de Tarouca se ainda existir. Não façam como o psd que depois da queda do Sr Lucílio se tem visto negro para escolher.
Anónimo a 12 de Julho de 2011 às 22:35

Tarouca precisa de sangue novo. Estamos fartos de dinossauros que depois de provar o poder não o querem largar.... Como diz a canção.... eles comem tudo...eles comem tudo e não deixam nada...
Anónimo a 13 de Julho de 2011 às 19:22

Não Seremos Capazes de Modificar um Único Homem Deixemos pois de pensar mais em punir, em censurar e em querer melhorar! Não seremos capazes de modificar um único homem; e se alguma vez o conseguíssemos seria talvez, para nosso espanto, para nos darmos também conta de outra coisa: é que teríamos sido nós próprios modificados por ele! Procuremos antes, por isso, que a nossa influência se contraponha e ultrapasse a sua em tudo o que está para vir! Não lutemos em combate directo... qualquer punição, qualquer censura, qualquer tentativa de melhoria representa combate directo. Elevemo-nos, pelo contrário, a nós próprios muito mais alto. Façamos sempre brilhar de forma grandiosa o nosso exemplo. Obscureçamos o nosso vizinho com o fulgor da nossa luz. Recusemo-nos a nos tornar, a nós próprios, mais sombrios por amor dele, como todos os castigadores e todos os descontentes! Escutemo-nos, antes, a nós. Olhemos para outro lado.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"
Anónimo a 14 de Julho de 2011 às 14:57

Boa! Grande citação de um autor muitas vezes mal amado mas que dizia coisas tão reais, que estão mesmo ali à nossa frente e de tão óbvias nem as vemos.
Para os políticos da nossa terra, já que gostam tanto do poder, aconselho-os a lerem "1984". Aqui aprendemos que a grande vitória sobre quem pensa de forma diferente da nossa, é conseguir levá-lo a pensar como nós, melhor: levá-lo a gostar de nós. O herói deste romance, que era um céptico e nada adepto do Poder, morreu amando aquele poder.
Ass: Cassandra
Anónimo a 15 de Julho de 2011 às 15:57

Já que estamos numa de Aviso e Reflexão, gostaria de avisar quem de direito, que as regras do "amigo do ambiente" diz que não se deve regar as plantas e afins em plena "hora de ponta" do sol, isto é, entre as 11 horas da manha e as 16 horas da tarde. É triste ver os funcionários do Município a regar as plantas precisamente a "hora de ponta " do sol. Será que os responsáveis não sabem que para alem de estarem a "matar" as plantas estão a "matar" o ambiente e pior do que isso, estão a desperdiçar um bem precioso e escasso que é a AGUA. Para que gastar dinheiro em panfletos para depois não praticarem os conselhos. Vale a pena pensar nisto.
Uma amiga.
Anónimo a 20 de Julho de 2011 às 13:59

Então e o que anda lá a fazer uma engenheira não sei do quê? Não tem ela a obrigação de saber que não se regam plantas nessas horas?
Anónimo a 2 de Agosto de 2011 às 13:09

As coisas que eu não aprendo aqui…

Então eu, com a minha 4ª classe, feita em tempos que já lá vão, pensava que só havia forros de calças, saias e outras peças de vestuário. Mas, pelo que vejo (no post de 9 de Julho, da Sra. Professora), também há “forros” privados e “forros” públicos.
Quem diria… Está-se sempre a aprender…

Mas como sou uma senhora esperta, por esta ordem de ideias, deduzo que, afinal, também há doenças do “forro” mental, assuntos do “forro” judicial, etc, etc, etc…

Apetece-me citar Jaime Balmes quando diz que:
“Quando as leis são injustas, não têm força no “forro” da consciência…”
DOMÉSTICA ANÓNIMA a 21 de Julho de 2011 às 06:20

É por isso que se diz "É um forrobodó" E também há o "forro" doméstico. Isto tudo porque há uma senhora professora que aqui escreve, que até tem umas ideias, que até é corajosa, mas que é uma trapalhona a escrever. Que raio, não devia escrever "directamente no PC"

assinado: agricultora biológica
Anónimo a 2 de Agosto de 2011 às 13:22

BEM ALEMBRADO!....
MAS JÁ SEI KUEM A SENHORA É...AGUARDE-ME!...
VOCÊ SABE K SOU PERIGOSA....BASTA SER LOUCA!...
E EU QUERIA DIZER FORO, NÃO FORRO...PARA K FIKE REGISTRADO....
A PROFESSORA ANÓNIMA
A PROFESSORA ANÓNIMA a 2 de Agosto de 2011 às 17:46

M/Caros Bloguistas:
Mas k corajosa esta profª anónima nós saiu, já viram?!Risos.
Se não conhece-se O autor(a) deste comentário, até sugeria prudência, à visada na ameaça [UM(A) TAL DOMÉSTICA(O) ou COSTUREIRO ANÓNIMO]! Mas porque O conheço, sugiro antes k se ria pois este método era muito usado pelo Prof. Sofia da Universidade de Évora...mas k nunca chegou a concretizar, pois k, por detrás desta (aparente) valentia toda está sempre UM_SER mto frágil...um ser k sente o cerco a fechar-se! Muito possivelmente alguém k brincou demais com a "sorte" esquecendo-se k em Democracia não há "protectores" eternos: a Democracia tem destas coisas!Pois.....
(.........)
Agora, podemos ter eventualmente um problema, caso este SER k assinou como PROFESSORA ANÓNIMA, tenha usado o PC de outra pessoa...ou PIOR ainda se usou a conta de um colega de trabalho.
Devo dizer k, esta hipótese, da outra vez k este SER por aqui apareceu, deixou-me mto preocupada. Isto porque, nessa altura, o meu email estava "pifado" pelo k tinha a password memorizada(e vá-se lá saber como).
Mas agora estou tranquila, pois mudei-a há 3/5 semanas, num PC do espaço net da Câmara de Lamego, e não estou haver qualquer ligação deste SER à referida Câmara!;))
(....)
É k como certamente saberá, a ameaça também é crime...pelo k uma pessoa k se sentir ameaçada (mesmo k por via electrónica) pode alegar medo pra ter certo tipo de "privilégios" ao nível da protecção pessoal e não só! Assim, se vir k o seu PC...de um momento pró outro...começou a ter "COMPORTAMENTOS_ESTRANHOS" aconselho a k o leve a um técnico da sua inteira confiança.........
Posso dizer-vos k o m/PC nunca mais foi o mesmo desde k...há uns meses atrás...o m/filho o emprestou a um colega meu, no Roberto`s, alegadamente SÓ pra ir fazer uma visita à quinta virtual!:(( Enfim, desde então conclui k há PC`s mto sensíveis pelo k não gostam de ser tocados por mãos estranhas!!!Risos! Mas TUDO se resolveu!Pois.
E por agora é tudo! Continuação de boas férias e até breve, SE....
Sou, Profª Assunção Monteiro
PS:Srs moderadores, da 1ª vez k o auto denominado PROFESSORA ANÓNIMA, apareceu por aqui, supostamente pra responder a um comentário meu, recebi 3 ou 4 mensagens no meu email a dar-me essa informaçao, sendo k uma tinha um LINK pra "kéu" o pudesse usar pra responder de imediato. Eu nao o usei naquele momento, mas usei-o mais tarde, pra ver onde esse link me conduzia...aqui fica a informaçao.
Assunção Monteiro a 5 de Agosto de 2011 às 19:55

Caros bloguistas, ainda me sinto perturbada por toda a confusão gerada à volta da minha pessoa. Quero dizer-vos que sinto bastante ofendida pois ora me defendem ora me atacam! Estou tão cheia que um dia destes vou mesmo procurar ajuda médica, pois os pc's que eu uso estão todos viciados, aldrabados e todo o mundo se anda a fazer passar por mim! Às vezes penso que se não fosse uma pessoa tão respeitada e com tão boa reputação, que sempre teve uma vida impoluta, vocês poderiam acreditar nessa gente! Volto a dizer que vivo só para dar às pessoas aquilo que eslas merecem, e vocês sabem que eu estou acima de tudo, por isso eu posso atacar, injuriar, criticar até fazer juizo de valores , pois sou a unica pessoa que nunca prevaricou, nem usou para beneficio próprio a instituição em que trabalha, enfim sou isenta...Enfim "isenta" de tudo e de nada!Até breve
ps: já repararam que estou a aprender a escrever... sei que era uma "pikena" falha...lololoo
Algures de férias(como todo o ano), por ai e ali...

A PROFESSORA ANÓNIMA
A PROFESSORA ANÓNIMA a 7 de Agosto de 2011 às 22:05

Pois é...
Como, aparentemente, já se apercebeu das diferenças entre foro e forro (embora diga que sabia que a palavra correcta é "foro" mas, mesmo assim, tenha repetido várias vezes a mesma "distracção"), acho que está na hora de outra lição...

Ó Sra. (?)Professora(?)...!!! É CONHECESSE e não CONHECE-SE!!!

Errado: "Se não conhece-se O autor..."
Certo: "Se não conhecesse O autor..."

(Erro muito comum em determinado tipo de professoras)
DEPUTADO ANÓNIMO a 8 de Agosto de 2011 às 00:42

Cara Doméstica Anónima!
De facto, a pessoa k escreveu "forro" em vez de "foro" das três...UMA:
-OU é mto distraída ou estava com os copos OU tirou o curso nas Novas Oportunidades!-RISOS(esta "boca" não se aplica a quem viu as suas reais competências a serem reconhecidas OU veio a adquiri-las de facto, pelo k teve direito ao respectivo certificado, referi-mo à mtas situações k todos nós conhecemos....).
Mas deixe-me k lhe diga:
-uma pessoa k percebe tanto de FORROS devia ter assinado "COSTUREIRA ANÓNIMA" e não "DOMÉSTICA ANÓNIMA". E vocemecê, cara Doméstica, o k acha?!;))
E já agora diga-me:
-Desta vez veio até ao Tarouca No Seu Melhor, p`ra corrigir a professora, pra se vangloriar k sabe escrever tão bem (c/apenas a 4ª classe) ou tâo-somente pra ameaçar?! Sim, diga lá ONDE ESTÁ O SEU CONTRIBUTO em algum dos mtos assuntos aqui em discussão???(ainda k eu discorde de alguns deles, como é sabido, mas.....).
(.....)
Bom, mas quanto à eventual necessidade de tratar qualquer coisita no forRo psicológico (da sua colega?!), não se preocupe, pois que, com tantos psicologos, sociólogos, animadores culturais, dietistas e outros(as) especialistas k tais, k por aí andam, alguma alminha caridosa deve resolver o assunto (penso eu de que...).
Bom, já se a coisa for do FORO JUDICIAL, julgo k ninguém devia de fazer nada até k fosse feita a tão prometida (pela actual Ministra da Justiça) Avaliação aos Julgados de Paz e até os Tribunais Judiciais voltarem a fazer a única justiça possível/admissível nos Sistemas Democráticos: com isenção.
Bom, e não vou roubar-lhe mais tempo, Cara Doméstica Anónima, pois sei k uma doméstica tem sempre mto k fazer: primeiro o almoço, depois o jantar...e pelo meio há sempre meias do marido pra coser(ou será k devia ter dito da esposa?!).
##########################
M/CAROS BLOGUISTAS!
Está bom de ver "késta" doméstica só veio até ao n/blog pra ameaçar quem nele escreve. Mto possivelmente a posição mais cómoda seria desistir, mas, pela parte k me diz respeito, garanto-vos k não o vou fazer pois começo a conhecer/perceber certas pessoas com quem lido no dia a dia...começo a ver até ponto elas se permitem ir, quando vêm os seus privilégios (benesses?!) a serem postos em causa.
Por agora é tudo!
Votos de boas férias se for caso disso e até breve, SE...
Tarouca, 28/7/2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
NOTA IMPORTANTE: e mais uma vez alguém se quer fazer passar por mim (escrevendo ora em maiúsculas ora em minúsculas)...tal como o tem vindo a fazer pelo Facebook. Esta "tara" será de k forro?!-RISOS
(acrescentado agora mesmo:Viseu-5/8/20011, depois de ter lido os comentários aqui colocados pelo Profª Sofia no dia 2 de Agosto)
Assunção Monteiro a 5 de Agosto de 2011 às 14:25

Olá Sra. (?)Professora(?).

Costurar, como bem devia saber, é uma das actividades de uma doméstica. Por isso, ao assinar como doméstica, estou a referir-me à minha profissão, de uma forma mais abrangente. Mas se me quiser tratar por COSTUREIRA, esteja à vontade (mas não à "vontadinha")...

No seu comentário anterior, questiona-me quanto ao meu contributo neste blogue...
"(...)
Sim, diga lá ONDE ESTÁ O SEU CONTRIBUTO em algum dos mtos assuntos aqui em discussão???
(...)"

Pois bem,
Se continuar a corrigir erros ortográfico e ensinar determinadas professoras a escrever, não estou a participar com algo de positivo para a comunidade que nos lê?
Não é um bom contributo? (certamente melhor que o seu)
Não concorda comigo???

CONTRIBUTO DESTE POST:

Na frase (usada por si no comentário anterior):
(...) elas se permitem ir, quando vêm os seus privilégios (...)

o português correcto é:
(...) elas se permitem ir, quando vêem os seus privilégios (...)

Ó Sra Professora!?!?!?! (começo a duvidar que o seja)
Não sabe a diferença entre o verbo VER e VIR???
Não sabe a diferença entre VÊM e VÊEM???

Ah, já sei, foi mais uma "distracção"...

Continuação de boas leituras...

PS: Quem me dera ter mais tempo para estas coisas, mas devido ao facto de ser uma doméstica, e mãe (quase solteira), não posso "perder-me" nestas andanças... O trabalho aperta, e a crise também... Quem me dera ter a "vidinha" de determinadas professoras, sempre a "laurear a pevide"...

Sou, DOMÉSTICA ANÓNIMA
DOMÉSTICA ANÓNIMA a 9 de Agosto de 2011 às 01:01

Srs Moderadores, permitam-me k dê umas palavrinhas às Professoras Anonimas/Costureiras Anónimas k por aí apareceram com objectivos, no minimo, intrigantes!!Obgigada!

CARAS PROFESSORAS ANÓNIMAS & COSTUREIRAS ANÓNIMAS E Cª Lda!
Leiam "kisto" é pra vocês, mas não só!
1-Aos bloguistas k me críticam de forma construtiva e aos k me defendem, o meu MUITO OBRIGADA; aos bloguistas k me critricam tipo "bota abaixo", com o único propósito de me levarem a desistir de escrever aqui, me desulpem já me esqueci de vocês todos; aos bloguistas k usaram a minha identidade (e sabe-se lá com k intenção), um dia destes lá nos encontraremos no sítio onde as pessoas civilizadas devem resolver estas questões!Pois.

1.1-Mas a TODOS deixo uma pergunta: por que razão andam a perder tempo em escrever sobre quem aqui escreve e em vez disso não opinam sobre os assuntos que aqui escrevo e/ou não apresentam sugestões pra se resolverem os problemas k afectam Tarouca e os Tarouquenses?!

2-Um bloguista escreveu k "ninguém me faz nada porque pura e simplesmente decidiram que assim fosse:não ligar ao que eu digo"

2.1-SE assim é, por que razão têm aparecido tantas Professoras Anónimas/Costureiras Anónimas, e diabo a quatro, com o objectivo de me descredibilizar/atacarem e sei lá k mais?? Porque em vez disso não apresentam os argumentos/as evidências k refutam o k eu digo????

2.2-Mas será k já pensou k ninguém liga(?) ao k eu digo, porque no fundo no fundo eu não insulto ninguém e o k vou dizendo até tem o seu fundamento (e dizer verdade não é crime)??? OU também, porque não, deixarem-me andar por aí...livremente...e através de mim chegarem aos donos/moderadores do blog??? Vá lá......

3-MAIS: porque insiste em dizer, tanto neste blog como na praça pública, k eu não quis trabalhar, se todo mundo sabe k " OUTUBRO E NOVEMBRO ESTIVE REALMENTE DOENTE, E DESDE AÍ, SE ESTIVE DE BAIXA FOI PORQUE ALGUÉM ASSIM DECIDIU"????

3.1-E desde já aqui fica aqui a promessa, k quando souber quem foi ESSE ALGUÉM k assim decidiu, comunicarei a todos os bloguistas do Tarouca No Seu Melhor,(bem como direi a intenção com k o fez:prejudicar-me ou beneficiar alguém?Quem?). Aguardemos serenamente!

4-NUNCA disse nem digo, k TODOS os PC`s estão viciados. Mas você(s) sabe(m) k tenho razão nas acusões k fiz...até porque guardei as provas (não fosse alguém Alembrar-se de me acusar de ter a mania da perseguião virtual!!!!risos!

5-Por último, deixem-me k vós diga k estou ansiosa de ler a tal biografia, e desde já disponibilizo-me a dar o meu contributo no "kéu" souber!(RISOS)

############################

M/Caros Bloguistas, temos k apoiar a veia artistica dos nossos escritores (ou será k devia dizer:inventores?!)
Por agora é tudo, espero voltar muito em breve mas com outros assuntos mais interessantes, k estes do "diz que diz", devo confessar k não me agradam nada!
Um abraço amigo e até breve, SE...
Sou, Profª Assunção Monteiro
Texto escrito directamente no PC a 9 de Agosto de 2011-Tarouca
########################################################
NOTA BEM: o assunto da Casa Mortuária de Tarouca está a ser "tratado" no Blog do Sr Prof. Luis Sarmento (COGITOS), porque nessa altura este blog estava desativado!-Obrigada!
ASSUNÇÃO MONTEIRO a 9 de Agosto de 2011 às 15:01

Senhores moderadores já é tempo de apagarem alguns posts e fazerem um novo. O povo perde-se aqui com tanto comentário disperso. Por favor ponham um post de cada vez. Já se percebeu que cada um comenta aqui o que lhe apetece e por vezes nada tem a ver com o artigo que deu início aos comentários. Portanto ponham só um. É uma sugestão. Podia ser que assim se trocassem ideias e até más línguas (não me vou pôr a dizer que só gosto de ideias). da forma como está nem sabe o quê responde a quê. Fica uma conversa de surdos.
Ass: uma cidadã
Anónimo a 9 de Agosto de 2011 às 09:44


mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
8

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro