Quarta-feira, 23 de Março, 2011

 

 

Retirado da revista da Câmara  Municipal de Tarouca " Tarouca o vale encantado" de janeiro de 2011

 

" Deliberado atribuir à Régifrutas Cooperativa Agricola de Interesse Publico Távora - Varosa, CIPRL, um subsidio no valor de € 100.000,00, destinado a comparticipar a aquisição de uma maquina para a unidade de transformação de baga de sabugueiro"

 

Será que a empresa (pensamos nós privada) tambem é financiada pela câmara?

Ou será que a empresa é da Câmara Municipal de Tarouca?

 

Sr. Presidente é aqui que está a aplicar o dinheiro que tira aos Tarouquenses nas taxas que aplica (agua, esgotos, lixo, publicidade, etc)?

Coloca inumeras familias em estado critico para financiar uma empresa que só alimenta meia duzia de Tarouquenses, e esperamos que não sejam escolhidos a dedo conforme temos verificado nos ultimos tempos de acordo com objectivos traçados para ganhar eleições, e sabe-se lá por quanto tempo.....

 

Sr. Presidente, sabemos que não gosta de ser criticado, ameaçando mesmo quem se atravessa no seu caminho, como fez com a srª Manuela Cochicho, a srª Jardineira com a qual perdeu em tribunal, com aquele sr. da Ucanha, etc (e sobre os quais utilizou o dinheiro que retirou aos Tarouquenses, incluindo eles próprios) . Mas aprenda a aceitar criticas, elas são a base de progressos na sua personalidade, não as destrua, dê-lhes hipoteses de serem o seu espelho.

 

publicado por Voz do Povo às 19:04

(II)QUE PAÍS É ESTE?? (SISTEMA EDUCATIVO, BANCO DE PORTUGAL, ETC)

M/Caros Bloguistas, digam-me se souberem:

MAS K PAÍS É ESTE ONDE....

8- O SISTEMA EDUCATIVO(?) pretendeu acabar administrativamente c/os alunos k têm manifestas dificuldades (escolares), com as TURMAS DOS PCA`s, deixando as escolas distribuir esses alunos por todas(?) as outras turmas, tornando-se desastroso para TODOS:
-tanto para os alunos ditos "dificeis" como para os alunos k realmente querem aprender? Como ainda para os professores, k se vêem gregos para desenvolverem todas as capacidades dos alunos inseridos em turmas tão grandes e heterógeneas (tanto no aprender como nas expectativas k têm em relação à escola)??

9-OS PROFESSORES SÃO "CASTIGADOS"(na avaliação?), quando têm pela frente alunos k não sabem...não querem saber...e alguns até parecem k têm raiva a quem sabe??(usando uma expressão popular bem conhecida)

10-O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, permite k as escolas, à luz da sua autonomia(bagunça?) definam os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, no decorrer/no final do Ano Lectivo??

11-Que SISTEMA DE AVALIAÇÃO(de professores) é este k permite k existam professores a darem 2 aulas/ano...em turma emprestada...a conseguirem melhor nota k o professor(a) k "aturou" os SEUS alunos um ano inteiro??

12- QUE PERMITE K AS ESCOLAS COLOQUEM NA DIRECÇÃO O NÚMERO DE ELEMENTOS QUE QUEREM, ao k parece, tudo(?) dependendo do poder k têm sobre as hieraquias (regionais/nacionais) e/ou à capacidade k têm de saber contornar a lei??

###K DEMOCRACIA É ESTA K DEIXA TRANSPARECER PRÓ POVO, A IDEIA K:
"É ILEGAL...MAS ELES FAZEM O K QUEREM E AINDA LHES SOBRA TEMPO???

13-O BANCO DE PORTUGAL (Dr Victor Constâncio) permitiu k o Governo do Sr Engº nos andasse a enganar durante este tempo e NUNCA nos avisou??

[CONTINUA]

###QUEREM MAIS???SIM, PODEM PEDIR MAIS PORQUE AINDA TENHO MUITAS MAIS COISAS TENHO PRA CONTAR/ESCLARECER...E POR ISSO EU DIGO K ESTE GOVERNO VAI TER A VIDA MUUUITO DIFICULTADA, POIS K ALÉM DA GRAVE CRISE FINANCEIRA TEM MUITOS OUTROS PROBLEMAS PRA RESOLVER(e as reacções vão-se fazer sentir...)
UM ABRAÇO AMIGO E ATÉ JÁ(se o toner não chegar entretanto)
Tarouca, 1 ,de junho de 2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
ASSUNÇÃO MONTEIRO a 22 de Junho de 2011 às 17:11


mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro