Quarta-feira, 23 de Março, 2011

 

 

 

Amigos Tarouquenses, fizemos apenas um intervalo, deixamos  que os Tarouquenses denunciassem se era ou não necessario este blog para sermos conhecedores da realidade do nosso concelho, e é com espanto, que após  o nosso regresso da viajem que acabamos de realizar, nos dizem que os leitores do blog denunciaram a sua falta.

Bom, por se ter visualizado tanta insistência, acabamos por regressar, por isso estamos abertos de novo, para todas as duvidas, todas as perguntas que queiram formular, bem como a tudo o que se comenta na rua com objectivo de obter resposta.

Não somos mal educados conforme tanto tentam fazer passar aqueles que não querem que a verdade circule na rua, apenas colocamos a duvida, pergunta ou comentário e são os Tarouquenses que bem ou mal transpõe a verdade ou suas verdades como resposta ao facto.

Esperamos que aqueles que conduzem os caminhos deste concelho, não venham de novo com lamentações, tentando tapar os olhos dos Tarouquenses, com palavrinhas de vitimas, para que os Tarouquenses digam "coitadinhos,  os do blog são mesmo mal educados". Pois se todos verificarmos tudo ou quase tudo que se comentou foi realizado no tempo previsto ou algum tempo depois para disfarçar o acontecimento.

Esperamos que nos interpretem como na realidade devem, e não como apetece a cada um interpretar. Esperamos sim que a nossa intervenção seja interpretada como uma ajuda a tomadas de posição dos condutores deste concelho, e não que seja uma arma de apoio para que possa exercer a fuga das suas responsabilidades.

Estaremos presentes para que os Tarouquenses informem os Tarouquenses e mais além............

publicado por Voz do Povo às 16:34

Só gostava de saber porque têm atacado tanto a Professora Assunção.
Será que ela escreveu aqui coisas que melindrou os mais sensíveis?? Ou será que estão com medo que ela escreva aqui coisas incomodas para alguém?? Será que ela sabe demais??? Se as souber espero que as conte todas, pois o povo não pode andar mais tempo enganados com os trafulhas que por andam por aí.
E alguém aacredita que ela se vai calar lá porque a atacam com coisas sem pés nem cabeça??
O que se passa na casa dela não sei nem me interessa. mas o que ela faz na escola é de conhecimento de todos. Por isso escusam de a atacar por esse lado.
Ela já deu aulas a um filho meu e a três sobrinhos e nunca faltou. realmente este ano esteve a faltar muito tempo por motivos de doença, pois bem a vi no Centro de Saúde de Tarouca, em Novembro. E não esteve a faltar para gozar férias como alguns dos colegas dela diziam e até já vi isso aqui escrito.Temos gente muito ruim e muito intriguista.
Mas eu também acho que não deviam perder tempo a falar da vida das pessoas. Eu acham que deviam falar das contas da camãra e das negativas dos nossos alunos em vez de falarem da vida alheia. Ou será que também é a Senhora Professora a responsável pelas dívidas da camãra e das negativas que houve nos exames da nossa escola?? Ou será que ela alguma vez foi bebeda dar aulas ou para as reuniões dos professores como se comentou na Vila e até me disseram que escreveram isso aqui??
Espero bem que a Professora Assunção não se deixe amedrontar com estas coisas e que continue a escrever sobre o que sabe e sobre o que lhe vai na alma. Um beijinho e muita força.
Comentário Anónimo de Mondim da Beira
Comentário Anónimo a 19 de Julho de 2011 às 22:28

MUITO OBRIGADA CARO BLOGUISTA, POR ME DEFENDER DESSAS MÁS LÍNGUAS... POIS ENQUANTO FALTEI ÀS AULAS ESTE ANO (POR ESTAR DOENTE), SOMENTE SAIA DE CASA PARA IR À ESCOLA TOMAR ALGUNS PEQUENOS ALMOÇOS, AO CENTRO DE SAÚDE CHATEAR QUEM LÁ ESTAVA A TRABALHAR E A TIRAR A VEZ A QUEM ESTÁ REALMENTE DOENTE,IR ATÉ AOS BARES PARA DANÇAR, APARECER NA CAMPANHÃ DO MEU PAULO PORTAS NA TELEVISÃO, BARRICAR-ME NUMA CASA DE BANHO DE VISEU, E OUTRAS LOUCURAS ...MAS ISTO SÓ PORQUE ESTAVA DOENTE, CLARO,,,ENQUANTO ISSO OS MEUS COLEGAS TRABALHAVAM PARA O BEM DA COMUNIDADE DE TAROUCA, AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO ...COISA QUE INFELIZMENTE EU NÃO TENHO NEM PUDE DAR! UM ABRAÇO AMIGO...AH E NÃO VOU FALAR MAL DE NINGUÉM , SÓ MESMO DE MIM...POIS APROVEITEI, O TEMPO EM QUE FALTEI AO MEU TRABALHO, E ATÉ ESCREVI UMA AUTOBIOGRAFIA, QUE TEREI O PRAZER DE AOS POUCOS IR AQUI PUBLICANDO SE ASSIM O ENTENDEREM...CHAMA-SE " ALGURES ENTRE ANGOLA-RÉGUA-COIMBRA-VISEU-TAROUCA".

A "PROFESSORA" ANÓNIMA
A PROFESSORA ANÓNIMA a 2 de Agosto de 2011 às 17:34

Subscrevo o comentário da pessoa de Mondim. A Prof.ª Assunção é um must " nesta nossa terrinha de gente medíocre.
Seria certamente uma boa aquisição para um qualquer autarquia. É franca, muito justa, sincera, amiga do seu amigo, sempre disposta a lutar pelos mais desprotegidos. Hoje pessoas assim não há.... Eu votaria em si pode ter a certeza fosse qual fosse o seu partido. Para liderar as próximas eleições , eu sugeria o Dr. Amaro para cabeça de lista. É um Senhor simpático, sempre disponível , jovem, com muita capacidade para liderar, honesto. Apesar de estar ligado ao actual, mas sabemos como funcionam as coisas, "Onde houver, um que diga quero posso e mando".... Nada se pode fazer. Apenas ter a dignidades de renunciar ao cargo, para não ser mais tarde prejudicado pelos erros dos outros aos quais estão ligados. No PSD não vejo ninguém com arrojo para o mesmo, e tal como dizia a Sra. Prof.ª onde houver familia como antecessora o caldo está severamente entornado. O tempo é de acordar.
Dr . Amaro avance... mas sozinho e com gente dos vários quadrantes. Há gente muito competente que não está ligado aos partidos, nem tão pouco quer ser conotado como tal...desligue-se do passado.
Queremos voltar a ter o orgulho na nossa terra. Muitos erros precisam ser abolidos.

Anónimo a 6 de Agosto de 2011 às 09:03

Ora até que enfim. Faz bem em lançar o repto ao dr amaro . Pode ser que ele se defina. Simpático? O Mário Ferreira também é simpático.
Anónimo a 8 de Agosto de 2011 às 13:18

O Dr. Amaro? Só se for para continuar tudo na mesma. Não se esqueça que ele está lá há 16 anos, se ainda consegue estar é porque concorda com o Presidente.
A Professora Assunção? Só pode estar a brincar. A senhora tem piada, diz umas verdades, é porreira, mas para governar? É preciso ter perfil, saber o que se faz, ser ponderada e não impulsica, etc....
É pena considerar que não há mais gente em Tarouca, há muita e boa, o problema é que os Tarouquenses têm andado cegos e possivelmente quando acordarem já será tarde demais. Eu tenho pena de quem vier a pegar naquela Câmara nas próximas eleições, se é que ainda haverá concelho.
Anónimo a 8 de Agosto de 2011 às 13:21

Engana-se redondamente... Basta olhar para a madeira. Haverá pessoa mais impulsiva e que não tem, medo de dizer o que lhe vai na cabeça que o Dr. Alberto João Jardim... No entanto tem governado o continente da madeira com o apreço de uns e desapreço de outros. Sem papas na lingua diz o que quer doa a quem doer...
Anónimo a 9 de Agosto de 2011 às 21:30

Ou eu sou muito burro ou não estou e ver a questão. Está a comparar o Dr. Amaro como Dr. Alberto João ou a Dra. Assunção como Dr. Alberto João. Qualquer uma das comparações é absurda. Goste-se ou não, o Jardim tem feito uma obra estraordinária na Madeira, pode ter muitos defeitos, mas é um político como poucos em Portugal. O que fez o Dr. Amaro durante 16 anos para além de concordar com todas as asneiras do Presidente? Acha que é uma boa alternativa? Quer mais do mesmo? O que fez a Dra. Assunção por Tarouca para além daquilo para que lhe pagam, dar aulas? Tudo o resto se resume a opiniões mal redigidas, muitas vezes até sem fundamento, entrando demadiadas vezes na vida particular dos outros. Que mais fez esta senhora? Apoiou a candidatura do Sr. Moura, que por sua vez apoiou a do Presidente, é esta gente que quer no governo do concelho? Tenha paciência, reflicta, aproveite as férias e encontrará concerteza outras pessoas bem mais capazes, sem rabos de palha e capazes de fazer de Tarouca aquilo que o concelho merece.
Anónimo a 10 de Agosto de 2011 às 12:57

Que raio de exemplo.O João Jardim? não tem papas na língua porque já conseguiu o estatuto de lhe darem um desconto. E também eu governaria a Madeira... sempre à custa de nós os do coninente o financiarmos mesmo sem querer.
Anónimo a 10 de Agosto de 2011 às 16:18

Da Madeira até Dalvares, passando pelo Ginásio Clube de Tarouca!
Caro Anónimo (9 de agosto): se pretendeu defender-me comparando-me ao Dr João Jardim, acredite k não foi muito feliz na escolha.
Então o/a Senhor(a) não sabe k ele ainda recentemente tratou a malta do CDS/PP abaixo de cão? Ele disse k nós somos uma cambada de fariseus e beatas. E pra agravar ainda mais a coisa, disse k não conhecia o Dr Paulo Portas. E assim sendo quem podia estar contente com tal comparação?!
E tudo isto porquê?!
M/amigos, tudo isto porque o líder do CDS/PP foi à Madeira dizer: "meus senhores o País está em crise, e não apenas o continente, pelo k TODOS temos k produzir mais e reduzir a despesa".
O Dr João Jardim, não gostou de ouvir k TINHA(mos) de gastar menos, e vai daí disparou sobre o pessoal do CDS/PP.
Mas sabem, esta atitude da "a crise é um problema do outro" não é exclusiva do Dr Alberto João. Também o Dr César dos Açores se recusou a cortar os 10% do salário aos seus funcionário públicos, impostos pelo Governo Socialista.
E igual atitude, face à crise, parece k continua a ter a N/Câmara e o Sr Presidente da Junta de Dalvares. Este ainda recentemente, aqundo do seu discurso oficial na Ceia de Natal da Escola disse:
-"crise?mas k crise k eu não a vejo?! a crise só existe nas cabeças das pessoas negativas e na boca das pessoas maldizentes"!
(e ele enquanto dizia isto, meia dúzia de pessoas abanavam a cabeça em sinal de concordância, entre elas os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Tarouca).
Ai como eu gostava, agora, de ter coragem pra lhe perguntar:
-o Senhor continua sem ver a crise?! Não se preocupe, k se não a vir antes, vai vê-la quando receber o subsídio de Natal!Pois.
E é bem verdade k a conversa é como as cerejas!
Um abraço amigo e continuação de boas férias!
Sou, Profª Assunção Monteiro
PERGUNTA: Disse por aí, k o Ginásio Clube de Tarouca não tem um seguro eficaz prós seus atletas, pelo k em caso de acidente, têm k ser eles a cobrirem as depesas. Há algum fundamento nisto?
[o k se passa com o Fábio?]
Assunção Monteiro a 11 de Agosto de 2011 às 13:36

Proponho que o dr amaro encabece uma lista de independentes mas só com mulheres. Assim respeitavam-se as quotas e dava-se algum ânimo. Ele anda tão sem graça...Dr. Amaro onde está? Desça à Terra e volte a ser feliz como era em tempos idos. Liberte-se!
Sou uma sua admiradora saudosista de quando você tinha tanta graça.
Anónimo a 12 de Agosto de 2011 às 13:46

Caro/a Anónimo/a de Mondim da Beira:

Só pode estar a brincar quando diz: "Só gostava de saber porque têm atacado tanto a Professora Assunção. "!
Atacado tanto?
Quem? Onde? Como?

Sim, só pode estar a brincar, ou então chegou a este blogue há muito pouco tempo...

Então,
- uma pessoa que não tem feito outra coisa nestes últimos anos que não seja dizer mal de TUDO E DE TODOS, disparando em todos os sentidos, levantando falsos testemunhos;
- uma pessoa que AFIRMA coisas, como se fossem verdades absolutas, só "porque lhe parece", deixando no ar insinuações GRAVES;
- uma pessoa que "comenta" todo o tipo de assuntos (mas que não faz a mínima ideia de como as coisas realmente são). (quase que bate aos pontos o Nuno Rogeiro);
- uma pessoa que tem tido este tipo de atitudes ao longo dos anos mas sai SEMPRE IMPUNE porque os visados optaram/optam por "não lhe passar cartão";
- uma pessoa que se diz corajosa, mas que, em determinados posts, em que ESCREVE o nome de determinadas pessoas, deixa de ser a Profª Assunção Monteiro e passa a ser Professora Anónima, Professora Anónima Devidamente Identificada, ou outra qualquer coisa Anónima;
- etc, etc, etc (para mais informações, consulte alguém que conheça o bloque desde o seu início...).

Posto isto, fica V.Exa muito preocupado(a) porquê??? Com quê???
TURISTA ANÓNIMO a 8 de Agosto de 2011 às 01:09

Eu só queria dizer à Sra Professoara que quem tem apenas a 4ª classe também pode escrever bem. Nu fundo aprender a escrever é na escola primária. E se é verdade que dispara em todas as direcções às vezes sem os factos concretos não é exclusivo dela. Basta ouvir os telejornais. Já ouviram o dr. Marinho Pinto a falar da justiça? É de bradar baos céus. Já o viram a sustentar com provas o que afirma? Não. E não é só ele? A consequência disto é a falta da credibilidade dessas afirmações. às vezes até têm um fundinho de verdade mas ninguém acredita.
Anónimo a 8 de Agosto de 2011 às 13:24


mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro