Sábado, 17 de Dezembro, 2011

 

Visitem a cidade de Tarouca (cidade fantasma) ….

Não conhecem? Pois nem eu… mas já ouvi falar…

Diz quem já lá passou que tem muitos monumentos…

E quem mora lá diz que só tem estradas, passeios obras publicas sem finalidade e muita mais coisa que aos olhos de alguns são obras fenomenais…mas se virem aos sábados e domingos é um deserto…as pessoas fogem de Tarouca! …. Porque será?

Será que as apostas que foram feitas para esta cidade faliram ao nascer? Será que as obras que nela foram feitas é só para enganar os Tarouquenses?

Acho que tem uma Câmara Municipal…para que servirá?

Em vez de Câmara Municipal não ficaria melhor o nome “ Centro de Emprego de Tarouca” e que se produz lá?....olha acabamos de saber….a produção é tão grande que até tiveram que fazer outra creche…já sabem o que se produz em Tarouca?

Que se produz em Tarouca?

Ora bem….para quem não sabe em Tarouca agora produz-se vagas…. Vaga para a Câmara Municipal, vaga para o centro de saúde, vaga para as escolas….e até se produz vaga ou baga (utilize a que lhe der mais jeito) … para aquela fabrica que apareceu na zona industrial de Dalvares, aquela em que a Câmara Municipal (não sabemos se proprietária ou Sr.(a) da Ajuda)tem levado a bom porto, segundo afirma….

Engraçado…dizem os visitantes que vão a Tarouca, que ao passarem na avenida principal, as pombas cantam…Corrupto….corrupto….corrupto…. será por causa disso que as pessoas evitam passar nessa avenida? E se tornou deserta?

As pombas deviam ser como as andorinhas…acaba o verão e vão chatear os do outro lado….mas em vez disso ficam em Tarouca…porque será?

Tarouca ó linda Tarouca….

Quando eras Vila tinhas tanta água e pagava-se tão pouco por ela…. Passaste a Cidade ficaste com menos agua que até a tivemos que ir buscar aos vizinhos e paga-se a preço de ouro….

Tarouca dizem os que moram lá… é a cidade dos amigos, compadres, e demais familiares que nem vale a pena falar…. Um saco de cimento, uma telha, um tijolo, um parafuso e tudo o mais que a câmara oferece…faz criar uma família tão grande que quando aparece a escolha do sujeito que vai governar esta cidade a família toda corre e faz uma cruz como se fosse ali que está o tesouro….e pimba temos a família contente porque voltou a ganhar….

Visitem Tarouca….”não diria Vale encantado”….Mas sim a cidade dos sonhos (está adormecida)….

 

 

publicado por Voz do Povo às 19:34

Sim senhor um grande e infelizmente real post. Obrigado por haver alguém que vê tarouca com olhos de ver. Sei de antemão que todos vêem, mas a troco de mas horitas aqui ou ali, e de umas festitas vão calando....
aeiou a 18 de Dezembro de 2011 às 17:11

Finalmente alguém que descreve perfeitamente o que se passa na "minha" Tarouca...Concordo plenamente com tudo o que escreveu,e triste saber que Tarouca continua nas "mãos" de pessoas incompetentes e oportunistas!!Que triste sina tem essa terra,o jovens são obrigados a imigrar os menos jovens também.. Não a prospectiva de vida,falta emprego,falta oportunidades iguais para todos no restrito de "vagas" que vão aparecendo,quando aparecem já estão ocupadas a prior...A C.M. mais parece um centro de acolhimento familiar,todos eles se rebaixam ao poder do Mário Barrigudo,que agora para se vingar dos anos que não pode estar no poleiro para poder alimentar a empresa de família...A maneira de governar desse "senhor" e a mesma utilizada durante muitos anos na fabrica,onde reinava a ditadura e escravidão das PESSOAS que por la passaram!!!Lembrem esse "senhor" que a C.M. Tarouca não e uma fabrica de enchidos...Eu sinto vergonha que Tarouca esteja entregue a Chacais
oportunistas...Rua com esse gajo,que vá para Mondim,pois com Tarouca esse gajo não tem nada em comum...
Responsabilizo-me por tudo o que escrevi, não tenho receio de enfrentar essa criatura!!

Desejo a todos os Tarouquenses Boas Festas...

Joao Fernandes
Joao Fernandes a 25 de Dezembro de 2011 às 12:51

OLÁ BLOGUINHO!
Não penses k me esqueci de ti...não, eu não me esqueci de ti, por tudo k de bom e mau representas. Apenas não te visito mais vezes porque realmente a gente nunca sabe quando vais e voltas! Sim, só por isso...porque o facto de me teres dado forte e feio no verão e no outono (não teres feito um bom trabalho de moderação), já passou.
E pra te mostrar k não me esqueço de ti...aconselho a k sigas a atribuição dos GALARDÕES DE 2012!;))
CONTINUAÇÂO DE BOAS FESTAS!:)
Sou, Profª Assunção Monteiro
PS:QUANDO DIGO MAU TRABALHO DE MODERAÇÃO NÃO ME REFIRO AO FACTO DE TERES DEIXADO PASSAR COMENTÁRIOS A FALAREM MAL DE MIM(porque nestas coisas todos acabamos por apanhar)REFIRO-ME, ISSO SIM AO FACTO DE TERES PUBLICADO COMENTÁRIOS DE PESSOAS K SE FIZERAM PASSAR POR MIM!POIS. [mas não me esqueço k és especial....)
Assunção Monteiro a 29 de Dezembro de 2011 às 22:01

Tarouca
Cidade triste negra nada …..cidade ?
Lembro me 1995 tudo aberto até as 2h00 juventude sempre pronta para a festa avia pessoal s alegria e amigos
E agora não a nada mesmo nada és mesmo triste ……………
Anónimo a 2 de Janeiro de 2012 às 18:06

Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da Misericórdia?
Anónimo a 17 de Janeiro de 2012 às 09:47


mais sobre mim
pesquisar
 

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro