Quarta-feira, 23 de Março, 2011

 

 

Transcrito da revista da Câmara Municipal de Tarouca "TAROUCA  o vale encantado" de Janeiro de 2011

 

"Deliberado atribuir ao Ginásio Clube de Tarouca, um subsidio no valor de €1.000,00, destinado a comparticipar um curso de treinador  de grau quatro"

 

Mas..........(ficamos mesmo sem resposta)....... Afinal a Câmara Municipal tambem financia  cursos a treinadores das associações desportivas? Bens que não são fixos para as associações? ou melhor, bens dos quais a associação não tira lucro nenhum porque no fim do curso o treinador pode sair?

Então as outras associações desportivas tambem não têm direito a um treinador formado pala Câmara?

E porquê só o Ginásio Clube de Tarouca teve direito a tal subsidio? Já se perguntaram?

E será que o treinador não é remunerado? Será que necessita de um subsidio para tirar o curso de treinador?

 

Ora vejamos......

 

A taxa de consumo da agua (bem necessarios) subiu

A taxa de esgotos publicos (bem necessario) subiu

A taxa de lixo (serviço necessario) subiu

 

Isto tudo porque a Câmara Municipal precisava de obter mais dinheiro derivado aos cortes que lhe foram aplicados.

 

Então tiram dinheiro dos bens necessarios aos Tarouquenses, dos quais muitos até se vêm aflitos para pagar e dão-no a um sujeito que quer ser treinador? Que até pode ser de outro concelho? Afinal que politicas são estas? 

 

Todos os Tarouquenses gostavam de tirar um curso, quem não gostava? Será que para termos um curso temos que nos integrar numa associação e pedir á Câmara Municipal esse curso?

 

Afinal como é aplicado o dinheiro dos nossos impostos?

 

 

 

publicado por Voz do Povo às 18:23

Eu quero mt tirar um curso, seja ele qual for. Será q a Câmara Municipal o financia?
Anónimo a 26 de Março de 2011 às 19:08

Curso de treinador? Já agora quem é o visado?
Anónimo a 28 de Março de 2011 às 18:34

É de Lamego, de certeza...
Ticha a 31 de Março de 2011 às 00:10

Se calhar n era pior que se pagasse um bom curso a alguns dos professores de Educação Física do Centro Escolar, já que preferem comer e falar nas horas destinadas às aulas. Há mt gente no desemprego q gostaria de trabalhar.
Anónimo a 2 de Abril de 2011 às 20:01

É mais um lembe botas do presidente de certeza! E por aquilo que já ouvi agora vem ai uma sociologa
pd a 2 de Abril de 2011 às 12:19

Gostava de perguntar quem pagou os cursos de treinador de Futebol ao treinador do Tarouca? Foi a Câmara? Foi o próprio? Foi o Clube?
Ticha a 6 de Abril de 2011 às 15:27

É preciso que os Tarouquenses saibam que a câmara foi recebeu menos 80 mil contos do governo.
Para continuar a fazer o que faz onde o vai buscar? Haverá algum saco azul? Ou seremos nós os fornecedores desse saco azul com o aumento da agua e companhia que sofremos?
Grande Mário antecipou as medidas de austeridade aos Tarouquenses.
O Sócrates se soubesse de tão bom gestor com certeza o contratava para ministro das finanças. ehhehehheh.
Anónimo a 10 de Abril de 2011 às 09:59

Quem cortou e porque cortou os 80 mil a Tarouca? Será que este corte se deve à redução da população??Seria bom que alguém nos dissesse alguma coisa.
ANÓNIMA a 27 de Agosto de 2011 às 17:53

Parece que devido à redução da população, Tarouca tem vindo a perder financiamento e até se diz que vai perder a cãmara para lamego. Disto já eu estava á espera.
Anónimo a 2 de Setembro de 2011 às 16:45

POR TAROUCA, ESTE É O MOMENTO DE ELEVAR O CDS/PP A 2ª FORÇA POLITICA!
M/Caros Bloguistas!
Antes de mais deixem-me FELICITAR os Sociais-Democratas (PSD) pela victória conseguida no passado Domingo. E porque já me dei conta k algumas pessoas são um pouco distrídas, deixem-me k os "informe" k 38% só dá direito a uma maioria relativa(pra bom entendedor...).

E depois gostaria departilhar com vocês, bloguista do TAROUCA NO SEU MELHOR, o meu sentir na noite do dia 5 de Junho, pois k consegui (quase) tudo (politicamente falando). Senão vejamos:

1-Vi o actual Primeiro Ministro a ser mandado às ortigas!
OBRIGADA POVO PORTUGUÊS!

2-Vi o PSD a ganhar mas sem maioria absoluta (as maiorias absolutas já nos deram duas ditaduras democraticamente eleitas, convém não esquecer!)-PARABÉNS PSD!

3-Vi o m/rico CDS/PP-NACIONAL a ganhar mais uns pontinhos e por isso conquistou mais 3 deputados (ao ps de sócrates)!
VIVA O CDS/PP! VIVA O Dr PAULO PORTAS!

4-Vi k Tarouca não penalizou muito o CDS/PP de Paulo Portas! Depois do sucedido nas últimas Autarquicas temi k os tarouquenses fossem mostrar um cartão vermelho ao CDS/PP, mas constatei com agrado k apenas lhe mostraram um carão amarelo!
OBRIGADA TAROUCA!

5-Vi o CDS/PP a subir, um pouco por todo o País, também nas cidades e nas secções de voto dos mais jovens! Prós k andam sempre a dizer k o CDS/PP tem "os dias contados", esta situação vem mostrar k o CDS/PP está bom de saúde e recomenda-se!
VIVA A JP!

6-E por Tarouca, também vi muitas mais coisas...mas k não vou falar/comentar pois k os resultados são públicos e facilmente podemos concluir, entre outras coisas, k o PS LOCAL caminha a passos largos pra ser a 3ª força politica nas próximas eleições(desta vez nem aos 25% chegaram).

6.1-E naturalmente k ESTE É O MOMENTO, pra elevar à 2ª força politica o CDS/PP, bastando pra isso k o HOMEM DAS MONTANHAS desça ao vale e tome conta do CDS/PP de Tarouca!

6.2-quem é o CDS/PP k apelido de HOMEM DAS MONTANHAS???Descobram-no vocês!;))

6.3-Mas ao falar dos resultados de Tarouca, não posso deixar de salientar os conseguidos na linda Vila de Salzedas!
OBRIGADA SALZEDAS! ABRAÇOS E BEIJINHOS PRA VOCÊS TODOS!:)
#####
7-Bom, mas porque também vi k o principal partido da oposição (PS NACIONAL) não conseguiu 30%, vejo isto com alguma preocupação, pois k "temo" k uma oposição debilitada/fragilizada desta forma, não consiga fazer uma oposição credivel!Pois.
Mas k outra votação poderia ter o PS se os seus militantes, ainda muito recentemente, voltaram a votar cegamente no todo-poderoso José Sócrates???
E POR AGORA É TUDO!
VIVA A DEMOCRACIA!PORTUGAL SEMPRE!
Um abraço amigo e até breve!
Tarouca, 12 de junho de 2011
Sou, Profª Assunção Monteiro
NOTA BEM::todos os textos k mandei prá 1ª vida deste blog foram TODOS eles assinados e publicados. Nesta 2ª vida, este é o 3º texto k envio...e tal como os outros 2 também foram assinados (e agurado a sua publicação).
ASSUNÇÃO MONTEIRO a 12 de Junho de 2011 às 21:26

O DISCURSO DO Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO 10 DE JUNHO, ATÉ PARECIA INSPIRADO NAS LINHAS PROGRAMÁTICAS DO CDS/PP!
M/Caros Bloguistas!
Como certamente se recordam, há coisa de um ano, o Sr Presidente da República, pediu pra consumirmos produtos portugueses. Se se recordam, na altura, perguntei através deste blog:mas a k produtos ele se está a referir se Portugal há muito k deixou de produzir fosse o k fosse...se os portugueses receberam dinheiros, da CEE, pra não pescarem nem produzirem (na agricultura e na pecuária)??
Ora bem, ao k parece o Sr Presidente da República ouviu-me (risos)...e desta vez ele pediu aos portugueses pra k regressem ao interior e voltem a produzir.Concordo!
Mas se bem ouvi, ele pediu aos jovens casais k se fixem no interior.
E agora pergunto:
-como vamos conseguir atrair/fixar nas aldeias e vilas do interior...jovens casais...se por lá/cá já não há apoio satisfatório na doença nem escolas prós seus filhos???
Bom, e se este é um problema generalizado, julgo k chegou a hora de, a nível local, TODOS começarem a pensar de k forma cada concelho pode dar o seu contributo pra podermos sair do pântano onde nos encontramos!Pois.
Sim, porque k adianta mandar cultivar os terrenos aos pequenos e médios agricultores e até as familias, se depois não têm mercado(s) para excoarem os excedentes?!
##Será k não está na hora de voltarmos a ter, em Tarouca, O MERCADO SEMANAL???
##E também não acham k está na hora de começarmos a pensar (de uma forma prática e não politiqueira) onde deve ser construido UM (ou até 2) PÓLO DO CENTRO ESCOLAR DE TAROUCA???
[em salzedas?? Em S. João de Tarouca?? Em Mondim da Beira?? Em...??]
Por agora é tudo, um abraço amigo e até breve!:)
Sou, Profª Assunção Monteiro
Tarouca, 11 de junho de 2011
N.B:SE REPARAREM BEM, O DISCURSO K O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEZ...NO DIA DE CAMÕES...ATÉ PARECIA INSPIRADO (retirado?) NAS LINHA PROGRAMÁTICA DO CDS/PP!
É BEM VERDADE:´"HÁ CADA VEZ HÁ MAIS GENTE A PENSAR COMO NÓS"... E AGORA ATÉ O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
POIS SEJA MUITO BEM VINDO, Sr PRESIDENTE!;)
ASSUNÇÃO MONTEIRO a 18 de Junho de 2011 às 19:15

M/Caros Bloguistas!
Já não se pode ter uma ideia brilhante (risos) k logo surgem outros a querem roubar a nossa ideia. Vem, isto a propósitos dos cognomes:
-já viram quantos bloguistas não pegaram na coisa e puseram-se por aí a "cognar"??? O m/Alfúredo bem k me avisou k devia de registar a patente, mas eu descuidei-me um bocadinho e pimba! Serão sinais da crise ou do muito calor k por aí anda?!
Bom, posto isto...vamos conhecer mais alguns cognomes do pessoal da n/praça:

#Dr SIMÕES: Dr TALLON (porque se Tallon pretendia com "milagres" tornar a mulher portuguesa mais bonita...mas tudo quanto conseguiu foi emagrece-las...Dr Simões, k defendendo pelo Conselho Geral, uma melhor escola, com recurso a uma mega operação de charme...está prestes a acabar o seu reinado e tal como o "oitro" também ele só conseguiu emagrecer os resultados escolares)

#Prof. RUI QUINTELA: EuResolvo! (e ao auto-denominado estratéga do Sr Mário Ferreira, prof. Rui Quintela, foi-lhe atribuido este cognome, pois "kéle" tudo diz resolver...mas na volta onde houver um perigo laranja ele logo o transforma em vermelho, e não se dá conta)

###ERRATA: Prof. CÉSAR: "EM BUSCA DO Sto ANTÓNIO" (nome da ópera do Prof. Rui Quintela, e não "à procura do antónio", como erradamente escrevi da outra vez.

###INFORMAÇÃO:E continuam a chegar até ao júri dos cognomes (risos), muitas reclamações/sugestões pra serem alterados alguns cognomes anteriormente atribuidos, pelo k este assunto será resolvido mto em breve...esperando k vocês caros bloguistas continuem a dar uma ajudinha.
COGNOMES MAIS RECLAMADOS (pelo k poderão vir a ser alterados):

-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA e do PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA (actualmente com os cognomes de "Panda Vai à Escola" e "Pai Natal", respectivamente);

-PRESIDENTES DAS JUNTAS DE S. JOÃO DE TAROUCA e de DALVARES (actualmente são "Manel Alegre" e "O Senhor que se segue", respectivamente);

-ASSESSOR TÉCNICO DO Sr DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA, Prof. Alberto Carreira, actualmente detentor do cognome " O (IN)SUBSTITUIVEL".
Por agora é tudo, continuação de boas férias, até já (SE...)
Tarouca, 10/8/2011
Sou, Profª Anónima Devidamente Identificada
Prfª A. D. I. a 10 de Agosto de 2011 às 17:37


mais sobre mim
pesquisar
 

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro