Quarta-feira, 23 de Março, 2011

 

 

 

Amigos Tarouquenses, fizemos apenas um intervalo, deixamos  que os Tarouquenses denunciassem se era ou não necessario este blog para sermos conhecedores da realidade do nosso concelho, e é com espanto, que após  o nosso regresso da viajem que acabamos de realizar, nos dizem que os leitores do blog denunciaram a sua falta.

Bom, por se ter visualizado tanta insistência, acabamos por regressar, por isso estamos abertos de novo, para todas as duvidas, todas as perguntas que queiram formular, bem como a tudo o que se comenta na rua com objectivo de obter resposta.

Não somos mal educados conforme tanto tentam fazer passar aqueles que não querem que a verdade circule na rua, apenas colocamos a duvida, pergunta ou comentário e são os Tarouquenses que bem ou mal transpõe a verdade ou suas verdades como resposta ao facto.

Esperamos que aqueles que conduzem os caminhos deste concelho, não venham de novo com lamentações, tentando tapar os olhos dos Tarouquenses, com palavrinhas de vitimas, para que os Tarouquenses digam "coitadinhos,  os do blog são mesmo mal educados". Pois se todos verificarmos tudo ou quase tudo que se comentou foi realizado no tempo previsto ou algum tempo depois para disfarçar o acontecimento.

Esperamos que nos interpretem como na realidade devem, e não como apetece a cada um interpretar. Esperamos sim que a nossa intervenção seja interpretada como uma ajuda a tomadas de posição dos condutores deste concelho, e não que seja uma arma de apoio para que possa exercer a fuga das suas responsabilidades.

Estaremos presentes para que os Tarouquenses informem os Tarouquenses e mais além............

publicado por Voz do Povo às 16:34

CONHEÇA:O PANDA, O PAI NATAL, O DESEJADO, A GENERALA SEM TROPAS, O SENHOR K SE SEGUE, O ÚLTIMO IMPERADOR, OS PEIXES-ARANHA, OFICIAL E CAVALHEIRO, ETC
M/Caros Bloguistas!
E porque "tristezas não pagam dívidas" vamos conhecer o "cognome" de algum dos n/pliticos locais/regionais:

#CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA: A BABILÓNIA

#JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA:SALVE-SE QUEM PUDER

#SESSÕES CAMARIAS:AS AVENTURAS DOS CINCO (ou será dos 4?)

#CONSELHO GERAL DA ESCOLA DE TAROUCA: OS PIRATAS DAS CARAÍBAS(tb são politicos sim senhor...)

#PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA:O PANDA VAI À ESCOLA (Foram mtas as pessoas a sugerir "o último tango em paris", já k este será o seu último mandato, mas eu democraticamente impus o cognome de Panda, da colecção do DN, pq ele foi mto mais assíduo na escola k alguns dos meus alunos)

#PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA: O PAI NATAL(pq a Câmara fazendo uma gestão um tanto ou quanto estalinista, não delega competências, e dps nada mais resta ao Sr Presidente da Junta do k distribuir as prendinhas às criancinhas. E tb pq me dizem k ele vai dando, às pessoas mais carênciadas, o pouco k recebe na junta. Será k vamos ver um politico a empobrecer ao serviço do povo?!A ver vamos...)

#Prof. VERGILIO FERREIRA: O HOMEM DOS MIL OFICIOS(ele é vereador, ele é professor, ele é fotografo....)

#Prof. LUIS REIS: O GUIA TURISTICO(disponibilizamdo-se pra guiar tudo e todAs...eis k da última vez foi apanhado em flagrante pelas objectivas do Prof. Vgilio lá pela murganheira!)

#Prof. JORGE SARAIVA: INTRIGANDO(aqui e ali até cumprir a missão k lhe foi confiada e assim atingir os seus objectivos...)

#Prof. ALBERTO CARREIRA: O (IN)SUBSTITUIVEL(conhecedor das NT`s montou um sistema informático, na empresa onde trabalha, à sua imagem e semelhança, pelo k se considera insubstituvel. Usa os bites e os baites pra atacar os inimigos...o pior é quando os quer usar contra os colegas de trabalho, prejudicando o trabalho dos outros)

#Prof. CÉSAR CARVALHO: EM BUSCA DO sto ANTÓNIO(ou de outro Santo k lhe arranje um trabalhito...)

#Sr MOURA: O PEIXE-ARANHA(bem sei k não se vê...mas ele anda por aí e a sua "picada" sente-se...)

#PEDRO MOURA: O PEIXINHO-ARANHA(filho de peixe sabe nada...ou antes:filho de peixe sabe picar...).

#PEDRO MATOS:O ENTUSIASTA(é só ver o entusiasmo k pôe em tudo k faz em prol do seu partido)

#Drª ARLETE RIBERO: A GENERALA SEM TROPAS(e mais não digo, pra já...)

#O HOMEM DAS MONTANHAS(CDS/PP): D. SEBASTIÃO (DO CDS/PP LOCAL...)

#Dr JOÂO PAULO(PSD): O DESEJADO. ?(eu li por ai pessoal a pedir o seu regresso....).

#Sr VALDEMAR DA MAPEC: MUSICA NO CORAÇÃO(ele canta e encanta).

#Sr LUCILIO TEIXEIRA: MON CHÉRRIE (k outro cognome deveria ser dado a um homem k controi uma Casanha de Chocolate?!).

#Sr FLÁVIO:O ÚLTIMO A RIR...(sim, pq sabe bem k perdeu uma batalha mas não a guerra)

#D. TERESINHA: A ROSITA ALARANJADA(com um suplemento de citrinos sempre estamos mais protegidos de gripes e constipações).

#PRESIDENTE DA JUNTA DE MONDIM DA BEIRA: OFICIAL E CAVALHEIRO(pela educação com k sempre nos brindou...até à oposição).

#PRESIDENTE DA JUNTA DE DALVARES:O SENHOR QUE SE SEGUE(ainda k não se saiba como nem a quê...quiçá nem mesmo o saiba).

#PRESIDENTE DA JUNTA DA GRANJA NOVA:O ÚLTIMO IMPERADOR(desde o dia 5 de Junho, foi o único bastião rosa, mto se devendo ao seu Imperador).

#TONY`s BAR: O CAFÉ CENTRAL(da RTP2).

####################
Bom, bem sei k mtos ficaram de fora...mas prometo k serão contemplados numa próxima, SE....
VISEU/TAROUCA-MARÇO A JUNHO DE 2011
SOU, Professora Anónima
PROFESSORA ANÓNIMA a 8 de Julho de 2011 às 14:22

A Sra. Prf. Assunção, na nomeação do Prof. Vergilio Ferreira, esqueceu-se de referir a mais eclética e nobre profissão deste polivalente: Pintor de frescos
Zé do Vale Desencantado a 13 de Julho de 2011 às 20:54

Casa Mortuária de Tarouca-Cognomes (Dr Amaro, Dr Paulo Barradas, Drª Marisabel, etc)(conheça mais cognomes dos ilustres da nossa terra/região)

M/Caros Bloguistas!

É certo e sabido k tristezas não dívidas, por isso vamos lá conhecer os cognomes de alguns políticos locais e regionais:

#Dr AMARO (PS): ZÉ SEGURO (ora, e se o PS NACIONAL tem o Seguro deles...nós, em Tarouca, também temos o nosso. E as semelhanças são mais k muitas: além de fisicas e de estilo...ambos vão ter uma longa caminhada pelo deserto!Ah! Pois...)

#PRESIDENTE DA JUNTA DE S. JOÃO DE TAROUCA(PS): MANEL ALEGRE (não tanto pela alegria...mas pelo jeito k tem em "lidar" com as palavras. E agora com aquelas barbas...só podia ser mesmo o manelito, não é verdade?? ).

#Drª MARISABEL MOUTELA(PS): A CAPUCHINHO VERMELHO (e não me perguntem porquê!...);

#Dr PAULO BARRADAS(PS): O LOBO MAU (e agora já perceberam o cognome anterior??? Pois!).

#Profª TERESA SEGURO(PS): Drª RICARDINA (pois k, tal como o seu camarada, Dr Ricardo Rodrigues, também ela tem uma alergia (pavor?) a gravadores, k nem vos digo nem vos conto...e vá-se lá saber porquê!).

#Sr CARLOS TEIXEIRA(PSD): Dr JOÃO SOARES(pois k, tal como o Dr João Soares, flho do Dr Mário Soares, também o N/Carlos vai-se ver grego pra se impor na politica: este é sempre o calcanhar de aquiles (handicap) dos filhos dos grandes politicos...nunca deixam de ser "o filho de...")
#######################
Bom, e quanto a cognomes, por hoje estamos falados...os (ainda) agora não contemplados não fiquem triste pois vão sê-lo mais tarde!
AH!Já me esquecia: também em matéria de "cognomes" há lugar a reclamações! Pró efeito, devem solicitar, nos Serviços Administrativos (Secretaria), UMA ENTREVISTA COM O JÚRI, conforme o previsto nos regulamento do concurso, k vou elaborar/divulgar amanhã ou depois!Pois.
(C/esta dos Regulamento, até já pareço o Valentim Loureiro, quando...por tudo e por nada...invocava os Regulamentos da Liga de Futebol!-Risos)

NB:MAS DESDE JÁ DIGO K...DPS DE PONDERAR ALGUNS ARGUMENTOS...VAMOs TER K ALTERAR ALGUNS COGNOMES ANTERIORMENTE ATRIBUIDOS!
Viseu/Tarouca-Março a Junho de 2011
Sou, Professora Anónima Devidamente Identificada

######################################

E M/BLOGUISTAS OUTRA VEZ!
Eu sei k estavam a gostar da brincadeira dos cognomes, pois k a estória dos cognomes não passa disso mesmo:BRINCADEIRA! Mas por Tarouca, muitas outras coisas se passam:
-umas boas...outras nem por por isso, como em todas as terras (e só os jornais locais e regionais é k continuam a não ver k assim é...mas não faz mal...está cá o n/blog: O TAROUCA NO SEU MELHOR!Pois).
Bom, e ainda há outras k....por falta de informação....preocupam (indignam?) muita gente.
E m/amigos, quanto a mim, o caso da CASA MORTUÁRIA DE TAROUCA inclui-se na categoria das "coisas" k anda a incomodar (indignar?) muitas pessoas, porque certamente ainda ninguém lhes deu a conhecer o projecto: umas pessoas dizem-me k têm medo k ter ali os mortos(e as crianças?)...outras dizem-me k perdem TODA a privacidade...outras dizem k em dias/noites de velar um corpo vai ser uma choradeira TODA A NOITE k depois ninguém dorme, e depois como vão ter cabeça pra ir trabalhar, etc, etc.
AH! Mas TODAS as pessoas, k vieram falar comigo, dizem-me querem um espaço digno pra velar os corpos...mas VIRADO prás suas casas é k não! E agora pergunto:
-Sr Presidente da Câmara de Tarouca & Sr Presidente da Junta de Tarouca, não seria possível mostrar o projecto aos residentes do Bairro dos CTT, antes de começarem a construção??? Será k estas preocupações das pessoas estão a chegar a quem pode fazer alguma coisa pra "diminuir" o impacto de uma casa mortuária tão próxima de um bairro??? Nestes casos, muitas vezes, só o facto de se pôr a porta a abrir pra outro lado, deixa de causar tanto desconforto! Enfim, aqui fica o alerta...bem sei k demorei um pouco, MAS NÃO, PORQUE QUEM MORRA NESSE BAIRRO É GENTE POBRE PELO K NINGUÉM LIGA! PELA PARTE K ME DIZ RESPEITO, DEMOREI, MAS POR OUTROS MOTIVOS!:)
Tarouca, 16/7/2011
Sou, Professora Anónima Devidamente Identificada
#############################################
AQUELE ABRAÇO!:)
Profª A D I a 23 de Julho de 2011 às 21:44

Senhora Professora
Que grande confusão... Como é que se chama o Presidente da Junta de S. João de Tarouca? E o dr amaro em que é que se parece com o Seguro? Diz que há semelhanças físicas? Aonde? Semelhanças no estilo? Qual estilo? Não me diga que o líder nacional do PS também começou a gostar de atravessar ruas a correr para ir buscar o pão e entrar a correr em casa para levar o dito pão à chefa que tem lá dentro. Sim chefa. Ninguém a vê. Também para que^? não precisa de saír à rua - o empregado põe-lhe tudo em casa. Isto sim é a longa travessia no deserto.
Anónimo a 2 de Agosto de 2011 às 13:36

Pois eu cá acho k a maior diferença k existe entre o n/Zé Seguro (o Dr Amaro) e o outro, o original, não é tanto no tipo de deserto k ambos vão ter k percorrer, mas na atitude.
Sim, porque se o Zé Seguro original, há muito k se tinha demarcado do seu chefe (do Sócrates), nas sua arrogância/preputência, nos projectos faraónicos e no país das mil maravilha k ele nos queria impingir...Já o nosso Seguro continua a ser tão fiel ao seu chefe (Sr Mário Ferreira) k mais parece fidelidade canina, não acham?! E assim sendo, o n/Seguro nem o PS local vai conseguir conquistar, quanto mais Tarouca!?Pois!
E quanto a isto, é preciso ter atenção, MUITA ATENÇÃO, meus amigos, pois k tanto o PS como o PSD pensam k o povo tem memória curta!Pois...
Bom, mas o n/Seguro ainda tem um outro problema/outra diferença relativamente ao Seguro Original:
-É k o seguro original só tinha um adversário pela frente (o Assis), enquanto k o nosso Seguro tem resmas deles: o Prof. Virgilio, o Dr Simões, o professor César, etc, e ainda o Prof, Eduardo!Pois...pois....
Por agora é tudo, votos de boas férias e até breve, SE...
Tarouca, 8 de Agosto de 2011
PS:informo k vou aderir ao novo Blog k nasceu ontem-o TAROUCAndo-mas prometo k jamais deixarei este, apesar de também eu achar k este, por vezes, exagera!
Assunção Monteiro a 8 de Agosto de 2011 às 23:23

Olá ... então eu que, depois de algumas vezes ofendido, resolvo vir a este blog tentar divertir-me e também brincar com alguns dos participantes, deparo-me em primeira mão com uma atitude, da admirável, Srª Prof. Assunção Monteiro, ao dizer que, praticamente, vai abandonar este blog!
Blog, que até então era tão mportante para a Srª professora! Até afirma, (palavras dela), que "entrou" no exagero...tabém concordo, no aspecto em que exagerou ao publicar tanta asneira dita pela própria.
No entanto dou-lhe os parabéns pela brincadeira dos cognomes...Adorei, todos se encaixam perfeitamente!.... por isso acho que não vai levar a mal esta "pikena" brincadeira da minha parte e até se vai divertir!....
COGNOMES ( nomes de filmes) que , eu acho, que assentam que nem uma liva à Srª Professora ASSUNÇÃO MONTEIRO:
- " O Diabo veste prada";
- " A maluquinha de Arroios";
- " Como afastar um homem em 10 segundos";
- " Um caixão debaixo da cama";
- " Mentes distorcidas";
- " A Mentirosa compulsiva";
- " A Raiz do medo";
- " A conflituosa";
- " Infeliz, mas muito";
- " Jogo Duplo";
- " O meu carro foi apreendido";
- " Fujam....cheguei";
- " A Barricada";
- " A professora chanfrada ";
Por fim...
- " A Gaiola das LOUCAS..."

Espero que não leve a mal Srªa Professora, viva o sentido de humor!...
Tardei ...mas cheguei!
Sou...Aquele que você bem conhece!...
O AMIGO DA PROFESSORA ANÓNIMA
AMIGO DA PROFESSORA ANÒNIMA a 10 de Agosto de 2011 às 03:39

A Raiz do Medo??? Este cognome tem muito que se lhe diga....
E no meio disto tudo, como ficou o caso das piscinas de Tarouca???
(A A)
Anónimo Atento a 10 de Agosto de 2011 às 19:53

Mas que caso das piscinas que carapuça? Agora já ninguém liga a isso, agora só se interessam por "filmes" de qualidade duvidosa!
ANÓNIMO a 23 de Agosto de 2011 às 21:24

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


últ. comentários
MESMO ASSIM EM DEZ ANOS DE VIDA ESTA ASSEMBLEIA DE...
ESSE DR. AMARO É ADVOGADO PERITO EM VIGARICES, VAS...
Já temos pessoas próximas do Senhor Mário Ferreira...
Caros moderadores,Gostaria que publicassem este co...
Afinal quem se vai candidatar para a Santa casa da...
Já estou a ver que o tal dr. amaro já voltou e em ...
VOLTARAM!!!Que bom!
TaroucaCidade triste negra nada …..cidade ?Lembro ...
A D. Sandra faz muito bem em dizer que o President...
OLÁ BLOGUINHO!Não penses k me esqueci de ti...não,...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

subscrever feeds